Esportes

São Paulo recusa proposta do Zenit de R$ 100 milhões por zagueiro Beraldo

Tricolor entende que defensor é prioridade para Libertadores de 2024 e não terá pressa para vender

Por Lucas Lima

Beraldo, zagueiro do São Paulo, pela Sul-Americana 2023
Beraldo, zagueiro do São Paulo, pela Sul-Americana 2023
Fotos: Rubens Chiri

O zagueiro Lucas Beraldo (20), campeão da Copa do Brasil e titular absoluto do São Paulo na temporada, está no centro das atenções do mercado de transferências europeu. 

O candidato da vez é o Zenit, da Rússia, que demonstrou interesse mas até o momento não avançou pelo defensor. A informação é do repórter do site Band.com.br Lucas Lima.

Os valores da proposta que chegaram ao Tricolor são de R$ 100 milhões, porém, os dirigentes recusaram a oferta entendendo que Beraldo pode ser vendido por mais. Tanto o clube quanto o staff do jogador permanecem aguardando propostas de ligas mais fortes além de clubes de maior destaque.

Entende-se também que o zagueiro deseja participar da Libertadores de 2024 e não vislumbra um futuro no futebol europeu com pressa. A grande decisão, entretanto, está nas mãos da diretoria são-paulina para contar com o zagueiro com vínculo no Tricolor até final de 2028.

Mercado da Bola: Luciano vai ou fica no Tricolor?

Com relação ao futuro do camisa dez são-paulino existe um otimismo de todas as partes - Staff, São Paulo e jogador - que faça com que Luciano permaneça na Barra Funda.

O mercado árabe sinalizou fortes movimentações no meio da temporada na qual o aporte financeiro teria balançado a permanência do jogador no clube. Entretanto, disputando títulos de Copa do Brasil e Sul-Americana naquela altura, Luciano decidiu ficar.

Já neste final de temporada o forte assédio ocorreu novamente, porém, outra vez enxegando-se como peça fundamental para temporada de 2024 e com o projeto de voltar a jogar uma Copa Libertadores, o camisa dez segue com a cabeça no Tricolor. A apuração também foi do repórter Lucas Lima da Band/SP.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais