Estes trânsitos astrológicos vão impactar seu 2024; saiba como lidar com eles

A astróloga Amanda Rodrigues, do Astrodica, analisa os movimentos dos astros e dá dicas de como aproveitá-los da melhor forma

Amanda Rodrigues, do Astrodica

Astrodica

Amanda Rodrigues é comunicadora (PUC-RJ), astróloga e psicoterapeuta Junguiana. Criadora do @astrodica, onde compartilha sua paixão pela vida e espiritualidade. Acredita que a astrologia é uma bússola essencial que guia os nossos processos e progressos. Através do seu método, a Astrologia do Feminino, ajuda milhares de pessoas a viverem a sua melhor versão.

É superimportante estarmos preparados para aproveitar o melhor dos trânsitos astrológicos. Por isso, vou trazer os eventos mais significativos que vão acontecer em 2024. São principalmente os eclipses e as retrogradações dos planetas — neste ano, os de Mercúrio e de Marte

Continue lendo para saber mais: 

Eclipses em 2024 

Os eclipses são grandes catalisadores de mudança e de transformação. Existe o eclipse lunar, que sempre acontece na Lua cheia. Ele é a oposição entre o Sol e a Lua e traz a finalização de um ciclo. Este é um momento de cura e muita clareza. É como se os padrões de comportamento começassem a ser substituídos por novos mais auspiciosos. 

Já o eclipse solar acontece sempre na Lua nova. Ele é a conjunção entre o Sol e a Lua e traz o início de algo novo. É um portal de começos, recomeços e renovação. Nesse momento, é interessante nos fixarmos naquilo que queremos atrair e manifestar na vida. Preencha-se de boas energias e boas atitudes, porque são elas que vão nos direcionar para a realização. 

O primeiro acontece no dia 25/03. Vamos ter um eclipse lunar no signo de Libra, que vai trazer resolução e libertação na forma como nos relacionamos com as pessoas ao nosso redor e lidamos com as questões afetivas e amorosas. Nessa fase, é importante refletir sobre os seus valores e o seu autoamor.  

O segundo vai ser no dia 08/04: um eclipse solar em Áries. Este é um signo que fala sobre proatividade, liderança, coragem e ação. Isso para que possamos nos firmar em nossa identidade e viver nossa melhor versão. 

O terceiro será um eclipse lunar em Peixes no dia 17/09. Vai ser um momento de purificação e de cura, uma vez que o signo nos conecta com o autoconhecimento, com a espiritualidade e, inclusive, com a capacidade de sonhar. 

O último eclipse do ano vai ser no dia 02/10. Será um eclipse solar no signo de Libra. Ao contrário do primeiro eclipse, este evento representa um novo começo dentro da esfera dos relacionamentos amorosos e afetivos. Um portal para a novidade.  

Retrogradações de Mercúrio e Marte 

A retrogradação de um astro é um período que tende a ser mais desafiador, pedindo muita cautela, paciência e atenção. É como se as áreas em que o planeta atua ficassem mais debilitadas. Não costumo trazer esse movimento de um lugar de apavoramento. Vamos continuar a viver nossas vidas normalmente, mas vivendo com mais presença.  

Mercúrio é um planeta que fala sobre a comunicação e o diálogo. Ele também rege o trânsito, os meios de transporte, os documentos, os estudos e o conhecimento. Sua retrogradação é muito conhecida justamente por afetar os aparelhos eletrônicos.  

Nesse período, a ideia é que busquemos respirar para não pirar. Organize-se com mais antecedência para evitar atrasos. Confira se suas mensagens foram enviadas da forma correta e leia contratos com atenção. Saiba como lidar com o Mercúrio retrógrado clicando aqui! 

Anote as datas em que o planeta ficará retrógrado em 2024: 

  • 02/04 a 26/04 
  • 06/08 a 29/08 
  • 26/11 a 16/12 

Marte é um planeta que trata de energia, ação e foco. Ele ficará retrógrado no signo de Leão, o que nos faz repensar as atitudes, o ego, a individualidade e a forma como nos expressamos. O movimento começa em 2024, no dia 06/12, e termina somente em 2025, no dia 25/05. Minha dica para vocês nesse período é que escolham bem suas batalhas. Nem tudo merece a nossa energia e a nossa atenção.