Horóscopo

Signo de Libra: tudo o que você precisa saber sobre os librianos

Sol entra em Libra nesta quinta-feira, dia 22 de setembro! O astrólogo André Mantovanni descreve as características dos librianos, assim como o perfil de quem tem o Ascendente e a Lua neste signo

Por André Mantovanni

Signo de Libra: tudo o que você precisa saber sobre os librianos
Signo de Libra: tudo o que você precisa saber sobre os librianos
Reprodução

Representado por uma balança, o signo de Libra dialoga perfeitamente com o seu símbolo. Os nativos de Libra pesam e medem tudo em suas vidas, buscando equilíbrio e harmonia. Os librianos prezam pela igualdade e representam a justiça tanto quanto o objeto apura a equivalência de dois lados. 

Sétimo signo, Libra se apresenta como um ponto de mudança no zodíaco. Enquanto os primeiros seis signos se concentram no indivíduo, os seis últimos se concentram no contato do indivíduo com o outro e com o mundo. O signo de Libra está principalmente focado em suas relações. Enquanto o signo oposto de Libra, Áries, representa "eu", Libra simboliza "nós". Os relacionamentos são primordiais para os librianos, que encontram equilíbrio no companheirismo.

Vênus, o planeta do amor e da beleza, é o regente do signo de Libra. Isso os contempla com a natural atração por tudo que é belo, estético e artístico. Grandes amantes, os librianos experimentam a realização por meio de experiências artísticas como a música, o teatro, visitas às galerias de arte e viagens.

As pessoas nascidas sob o signo de Libra são pacíficas, justas e abominam a solidão; a parceria é essencial para eles. Possuem habilidade social e facilidade em formar laços e relações. Signo da diplomacia, costumam evitar conflitos a qualquer custo: são ótimos mediadores, capazes de celebrar acordos e promover a concórdia. 

Libra: signo da justiça

Pertencentes ao grupo dos signos do elemento ar, os librianos são muito sociais e estão sempre interessados ??em como as pessoas interagem e no que pensam. Os representantes do signo sabem se comunicar e se comportar adequadamente em qualquer situação social. São excelentes estrategistas e buscam vencer as batalhas e os desafios da vida pelo poder da mente, e não pelo uso da força.

Libra é o terceiro dos quatro signos cardeais do zodíaco, todos com uma energia elementar, o que marca o início das quatro estações. 

O típico libriano gosta de garantir que tudo seja justo e fará o possível para permanecer imparcial, ouvindo argumentos de todos os lados sem tirar conclusões precipitadas ou reagir com raiva. Eles sabem que todas as opiniões têm vários lados e estão dispostos a ouvi-los. Fortalecidos por uma natureza calma e sensata, a sua comunicação é capaz de ajudar na identificação e resolução de problemas.

Indecisos no nível máximo 

A sua famosa indecisão vem da maneira de considerar e pesar todas as opções antes de decidir. Eles sabem que a menor alteração em um dos pratos da balança, faz com que o outro lado se movimente. Os librianos são conhecidos por comparar e pensar em termos relativos, em vez de absolutos. Percebem a realidade de maneira completamente interconectada e interdependente. 

Em seu lado mais sombrio, em vez de usar as habilidades do signo para promover crescimento e harmonia, passam a utilizá-las apenas para servir interesses pessoais e egoístas. O pensamento estrategista e manipulador pode vir à tona a fim de analisar como as pessoas podem ser úteis para eles, articulando de maneira fria os caminhos que devem ser seguidos nas relações. 

Librianos sempre amorosos 

Os grandes pontos fortes de Libra podem ser encontrados em sua habilidade de incorporar as características amorosas, curativas e de equilíbrio de Vênus. São pessoas aptas para colocar o outro em primeiro lugar, prezando pelo conforto e bem-estar de todos. São muito inclusivos e se sensibilizam com aqueles que estão fora dos grupos e dos padrões.   

Além da grande força nas relações interpessoais, há também a sua sensibilidade estética apurada. Isso não apenas os torna muito criativos, mas também os sintoniza com as sutilezas da atmosfera de ambientes harmoniosos. Eles são naturalmente curiosos sobre como a aparência dos ambientes pode influenciar o bem-estar e interações sociais. Manter a harmonia, equilíbrio, graça e charme é um talento dos nativos de Libra.

Libra: fuga do conflito

Um ponto mais desafiador da personalidade dos librianos é a fuga do conflito. Eles se colocam em último lugar na maior parte do tempo para evitar aborrecer alguém. A sua natureza abnegada pode ser ótima para seus entes queridos, mas, muitas vezes, faz com que se sintam esgotados e desvalorizados. Essa positividade tóxica pode prejudicar a sua autoconfiança.

Conquistadores e sedutores por natureza, no amor o libriano tende a ser romântico. Eles sabem usar palavras ao seu favor, transmitindo segurança e harmonia. São pessoas que buscam construir relacionamentos sólidos e parcerias verdadeiras. A sua característica conciliadora encontra maneiras de preservar os relacionamentos, sempre respeitando a sua necessidade de autonomia.

No trabalho, librianos querem realizar para o mundo

Como os librianos são regidos por Vênus e orientados para o equilíbrio, suas carreiras podem envolver mediação, luta por ideais e artes. O trabalho vem com um sentimento de missão pessoal para Libra, que busca realizar e manifestar algo no mundo. A mente ágil e a habilidade comunicativa o fazem crescer profissionalmente. Com estratégia, buscam ascensão almejando posições mais elevadas. Preferem trabalhar em equipe e em cargos que possam estar em contato direto com outras pessoas. 

A temporada de Libra começa em 22 de setembro e termina em 22 de outubro, coincidindo com o início da primavera no hemisfério sul. O arquétipo de Libra de equilíbrio, equanimidade e igualdade, é encarnado no dia do equinócio da primavera, em que a medida entre a luz do dia e a escuridão da noite é igual. 

Quando o Sol entra em Libra, ele nos oferece uma energia mais sociável, harmoniosa e justa, potencializando a comunicação e o carisma.  A energia de Libra nos pede para sermos justos em nosso pensamento; refletindo, analisando e considerando todas as evidências antes de chegar a conclusões. 

Sol em Libra: momento para perdoar 

Enquanto o Sol estiver em Libra pode parecer mais difícil tomar grandes decisões, mas será mais fácil se comprometer, perdoar e resolver problemas de forma colaborativa. A temporada de Libra vem para nos lembrar de valorizarmos as amizades e amores, motivando-nos a trabalhar na manutenção dessas relações. É um período que nos convida a colocar energia nos lugares onde precisamos de equilíbrio extra. A temporada de Libra também nos ajuda a injetar em toda e qualquer coisa uma boa dose de beleza. Também nos pede para cuidarmos mais de nós e para trazermos mais arte para as nossas vidas. 

Ascendente em Libra

Os nascidos com ascendente em Libra, costumam ser atraentes, populares e extremamente agradáveis para se ter por perto. Buscam a paz e a harmonia a todo custo e costumam gerar uma empatia imediata no outro, logo no primeiro contato.

Polidos, agem sempre de maneira diplomática e amigável, com o intuito de manter a tranquilidade e o equilíbrio. O cuidado com a aparência pode ocupar um espaço significativo em sua vida. Com o gosto refinado e costumam se apresentar sempre de forma elegante e encantadora. São pessoas que gostam de se relacionar e tendem a se enxergar melhor pelos olhos dos outros. 

O traço de indecisão, característico do signo, pode ser marcante nos nascidos com o ascendente em Libra. Atitudes e escolhas rápidas, podem ser desafiadoras para eles. 

São pessoas abertas e com ótima interação social. Flexíveis, possuem desenvoltura para circular em qualquer meio. Com versatilidade e charme conseguem resolver situações difíceis e conquistam o que desejam. Precisam tomar cuidado para não usar a sua influência de forma manipuladora e egoísta. 

Pessoas com ascendente em libra sentem a necessidade do convívio com as pessoas e se sentem energizados quando estão em grupos. 

Lua em Libra

As pessoas com Lua em Libra têm uma forte necessidade de parceria. Sem alguém com quem compartilhar suas vidas, eles se sentem totalmente incompletos. É por isso que muitas pessoas com essa posição se envolvem em casamentos muito jovens.

Como esse desejo de harmonia, paz e compartilhamento é tão poderoso, os librianos lunares são propensos a fazer muitas concessões. Eles são simpáticos e preocupados com os outros, gostam de socializar e se divertem com uma boa conversa. O relacionamento mental com os outros é especialmente importante para eles.

Os librianos lunares se sentem seguros e protegidos quando estão em uma parceria. Essas são as pessoas que parecem sempre precisar de alguém para acompanhá-las onde quer que elas vão. Eles encontram força e segurança no outro e por meio do outro.

Librianos lunares costumam ser bastante charmosos. Eles podem ser muito atraentes e gostam de flertar. Raramente agressivas diretamente, essas pessoas conquistam corações com seus modos gentis e refinados.

Os seus sentimentos são oscilantes, porém sempre harmoniosos e filtrados pela mente racional. Expressam o afeto mostrando que conhecem e se preocupam com a pessoa amada e dificilmente são pessoas ciumentas. 

O equilíbrio e a busca incessante por relações harmoniosas são um traço marcante dos nascidos com a Lua em Libra. Gostam de se sentirem respeitados e não toleram nenhum tipo de grosseria ou ofensa. 

A visão idealista dos librianos lunares e a busca constante pelo melhor e mais harmonioso estilo de vida podem levar a muito descontentamento. Os nativos com a Lua nesse posicionamento, devem aprender a não colocar os outros e nem as suas necessidades à frente de si mesmo.

Tópicos relacionados