Quais são os signos mais mentirosos? Veja o TOP 5 do zodíaco

Polêmica! Esses signos são famosos por contar uma mentirinha de vez em quando; veja lista da astróloga Amanda Rodrigues, do Astrodica

Amanda Rodrigues, do Astrodica

Astrodica

Amanda Rodrigues é comunicadora (PUC-RJ), astróloga e psicoterapeuta Junguiana. Criadora do @astrodica, onde compartilha sua paixão pela vida e espiritualidade. Acredita que a astrologia é uma bússola essencial que guia os nossos processos e progressos. Através do seu método, a Astrologia do Feminino, ajuda milhares de pessoas a viverem a sua melhor versão.

Signos mais mentirosos: descubra o TOP 5 aqui
Signos mais mentirosos: descubra o TOP 5 aqui
Envato Elements

Vamos falar sobre um assunto polêmico? Quais são os signos mais propensos a contar aquela mentirinha de vez em quando?  

Sabemos que todo mundo mente de vez em quando, seja para proteger os sentimentos de alguém, evitar um conflito ou, simplesmente, para se destacar um pouco mais, aumentando um pouco sua história. Mas, de acordo com a astrologia, alguns signos têm uma tendência maior a isso do que outros. Vamos conferir? 

Quais são os signos mais mentirosos do zodíaco? Veja TOP 5:

Os geminianos são conhecidos pela habilidade de se adaptar a diferentes situações e por sua mente ágil. Isso os torna mestres na arte da manipulação e da dissimulação, o que pode levá-los a contar algumas mentirinhas de vez em quando para alcançar seus objetivos. 

Os escorpianos são profundamente emocionais, persuasivos e, muitas vezes, guardam segredos por medo de se machucar. Essa atitude pode levá-los a mentir ou omitir para proteger suas próprias vulnerabilidades ou para manipular os outros a seu favor. 

Os sagitarianos são conhecidos por sua sinceridade, honestidade e por dizerem o que pensam sem filtros. No entanto, a necessidade de liberdade e aventura pode os levar a mentir para escapar de situações difíceis ou para evitar confrontos. 

Os piscianos são extremamente sensíveis e empáticos, e eles podem mentir para evitar magoar os sentimentos dos outros. Os nativos do signo também têm uma imaginação fértil e podem inventar histórias para escapar da realidade. Diria que são um pouco “sonsos”, sabe?  

Os librianos estão sempre em busca da diplomacia e da harmonia. Por isso, podem mentir para evitar conflitos ou para manter a paz em seus relacionamentos. Eles também podem ser um pouco indecisos e mentir para si mesmos sobre suas verdadeiras intenções, desejos e vontades – o que não é nada bom. 

E aí, seu signo apareceu na lista? Acha que algum signo ficou fora da lista? Lembre-se: essas características são apenas tendências gerais e cada pessoa é única, independentemente de seu signo. Então, não leve tudo tão a sério e confie em seus próprios instintos. Afinal de contas… Mentira tem perna curta!