Horóscopo

Temos todos os signos no mapa astral? Astrólogo responde

O mapa astral de todas as pessoas possui todos os signos do zodíaco? André Mantovanni responde a seguir – e ainda explica os significados de cada casa astrológica:

Por André Mantovanni

Mapa astral
Mapa astral
Envato Elements

Se você gosta de astrologia, provavelmente sabe ou já ouviu falar do mapa astral. De maneira geral, o mapa astral é a imagem de onde todos os planetas estavam no céu no momento exato do seu nascimento.

Existem três elementos que compõem a imagem do mapa: os 12 signos do zodíaco, os planetas e as 12 casas astrológicas. Isso significa que esses elementos estão presentes em absolutamente todos os mapas astrais, e a combinação entre eles retrata nossa individualidade.

Todos eles estavam lá, no mapa, em algum lugar quando nasceu, estabelecendo alguma relação entre si. E mesmo que você não tenha planetas em determinado signo, eles ainda estarão lá – regendo uma casa.

Casas astrológicas

Um mapa astral é composto por 12 casas e embora haja uma série de sistemas que dividam as casas de maneiras diferentes, seu mapa astral nunca fica sem nenhum dos signos, assim como nunca fica sem nenhuma das casas.

O que determina a ordem das casas é o signo ascendente.  O signo ascendente será aquele que estiver se elevando na linha do Leste em seu mapa astral momento do seu nascimento, como se ele também estivesse nascendo no horizonte. 

Dependendo de onde cai o seu signo ascendente, cada casa que o segue prosseguirá com os signos do zodíaco que vêm depois dele. Por exemplo: digamos que você seja ascendente em Áries. Isso significa que sua 1ª casa é regida por Áries e sua 2ª casa é regida por Touro, então você abordará todos os assuntos da 2ª casa (como dinheiro e pertences) com as características de Touro. 

Se o seu signo ascendente é Touro, a sua 2ª casa é regida por Gêmeos e você lida com os assuntos da 2ª casa como as características de Gêmeos e assim sucessivamente. 

Usar essa regra geral para cada casa astrológica, pode ajudá-lo a entender onde a energia de cada signo aparece em sua vida e como trabalhar com ela.

Abaixo, os temas associados a cada casa e seus governantes tradicionais. Conhecer as qualidades dos signos também pode ajudá-lo a entender os temas de cada casa. E não se desespere se tiver casas vazias em seu gráfico - não é um coisa ruim. Significa apenas que há menos ênfase nessa área de sua vida:

  • 1ª casa: regida por Áries - identidade, autoimagem.
  • 2ª casa: regida por Touro - habilidades, valores, posses, dinheiro.
  • 3ª casa: regida por Gêmeos - comunicação, viagens de curta distância, educação infantil, irmãos, vizinhos.
  • 4ª casa: Regida por Câncer -  lar, família, raízes, afetividade.
  • 5ª casa: Regida por Leão - criatividade, autoestima, diversão, romance, filhos.
  • 6ª casa: regida por Virgem - rotinas, saúde, tarefas diárias, trabalho.
  • 7ª casa: regida por Libra - casamento, relacionamentos íntimos.
  • 8ª casa: regida por Escorpião - transformações, sexualidade, heranças, finalizações.
  • 9ª casa: regida por Sagitário - filosofia, religião, viagens longas, formação superior.
  • 10ª casa: regida por Capricórnio - responsabilidade, status social, prestígio, vida pública, ambições.
  • 11ª casa: regida por Aquário - afinidades, amizades, grupos, solidariedade, os ideais pessoais.
  • 12ª casa: regida por Peixes - inconsciente, karma, obstáculos, intuição, decepções, amores impossíveis.

Tópicos relacionados