Notícias

"É uma paulada no vírus", diz Onyx após fazer tratamento com cloroquina

Da Redação

Onyx Lorenzoni
Onyx Lorenzoni
Marivaldo Oliveira/Estadão Conteúdo

Recuperado da covid-19, o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, diz que melhorou da doença com o uso da cloroquina (junto com a azitromicina), e defendeu o que ele chamou de direito das pessoas de terem acesso ao remédio em meio a polêmicas da real efetividade da substância. "É uma paulada no vírus", afirmou em entrevista a José Luiz Datena, no programa Brasil Urgente, nesta terça-feira, 21.

O ministro relatou que os sintomas começaram na quinta-feira e pioraram na sexta-feira. "Amanheci mal, com dor no corpo, dor na cabeça, febre, falta de ar, diarreia; é um negócio terrível, ele [o vírus] desorganiza todo o seu organismo".

Na própria sexta-feira Onyx começou o tratamento. "Tomei a cloroquina na sexta de manhã e sábado já melhorei uns 15%. No domingo, uns 40% e, na segunda-feira, eu amanheci como se nada tivesse acontecido", relatou.

"Eu sou uma prova de que a dupla cloroquina e azitromicina funciona de maneira impressionante".

O ministro, que é medico veterinário por formação, diz que não está pedindo para que as pessoas tomem a medicação, mas que defende que elas tenham acesso caso queiram. "É uma arma disponível até que a vacina fique pronta", definiu. "É uma alternativa que não pode ser negada às pessoas".

Mais notícias

Carregar mais