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Will Power vence primeira prova da Indy no fim de semana em Mid-Ohio

Pilotos voltam à pista neste domingo para a segunda corrida, também com transmissão do BandSports

Da Redação BandSports

Will Power largou da pole e dominou a prova praticamente de ponta a ponta
Will Power largou da pole e dominou a prova praticamente de ponta a ponta
Divulgação/Indy Car

O australiano Will Power saiu da pole position para vencer a primeira prova da rodada dupla deste fim de semana da Fórmula Indy em Mid-Ohio. O piloto da Penske dominou a prova deste sábado, 12, e conquistou a vitória praticamente de ponta a ponta. Power deixou a liderança apenas nos momentos em que fez seus dois pit stops. Ele foi seguido pelo companheiro de equipe Josef Newgarden e Alexander Rossi, da Andretti, que completaram o pódio.

Neste domingo, 13, os pilotos voltam à pista para a corrida 2 da rodada dupla de Mid-Ohio, que acontece às 14h, com transmissão ao vivo do BandSports.

Depois de conquistar sua 60ª pole na carreira, Power obteve sua vitória de número 38, que o fez superar Sebastien Bourdais no ranking de vencedores históricos e se isolar como sexto maior ganhador de corridas da história da Indy. Com o triunfo, o campeão das 500 Milhas de Indianápolis de 2018 chega à sua 14ª temporada consecutiva na Indy com ao menos uma vitória. Apenas Scott Dixon e A. J. Foyt, com 18 temporadas seguidas com ao menos uma vitória, superam o australiano nesse quesito.

Dixon, aliás, não teve sua melhor performance neste sábado. Depois de largar apenas em 17º, o neozelandês brigou a prova toda no meio do pelotão e chegou a alcançar o 9º lugar, mas completou a corrida em 10º. Com isso, a vantagem no campeonato para o vice-líder Newgarden caiu de 96 para 76 pontos, com 216 ainda em jogo (54 pontos em cada prova) nas quatro corridas restantes do campeonato, sendo a etapa 2 de Mid-Ohio, neste domingo, a rodada dupla no misto de Indianápolis e o GP de St. Petersburg.

Esta foi a terceira prova consecutiva em Mid-Ohio em que não houve bandeiras amarelas. A corrida foi limpa e definida dentro da pista. O único incidente foi uma saída de pista de Marco Andretti, que voltou a decepcionar e terminou somente na 23ª e última colocação. A escapada, no entanto, não foi suficiente para motivar o acionamento do Pace Car, a exemplo do que já havia ocorrido nas vitórias de Alexander Rossi (em 2018) e Scott Dixon (em 2019).

Sem a chuva, que ameaçou sobretudo na segunda metade da prova, mas não apareceu, as principais mudanças de posição ocorreram dentro dos boxes. Na segunda e última janela de pit stops, Alexander Rossi e Graham Rahal aproveitaram para superar Ryan Hunter-Reay, que vinha em terceiro até então. O americano, que foi ao pódio na prova do ano passado, ainda lutou para não ser superado na pista pelo sueco Felix Rosenqvist, companheiro de Dixon na Chip Ganassi, e terminou na quinta colocação.

Apesar da volta ao pódio, a equipe Andretti ampliou seu jejum e faz sua segunda pior temporada em 18 anos de história, com zero vitórias em dez provas. O retrospecto do time, mesmo com cinco carros na pista, supera negativamente a performance de 2006, quando a primeira vitória da equipe de Michael Andretti veio apenas na 10ª prova daquele ano, em Milwaukee, com o brasileiroTony Kanaan. Por ora, a única temporada em que a Andretti foi pior do que neste ano foi em 2009, quando a escuderia não obteve nenhuma vitória.


Texto: Geferson Kern / colaborador Brasil do IndyCarLatinos.com

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