Notícias

Anvisa pede documentos para nova avaliação da vacina Sputnik V

Lista foi encaminhada ao STF; dados devem ser enviados por representantes do imunizante

Da Redação, com BandNews FM

Lista foi encaminhada ao STF; dados devem ser enviados por representantes do imunizante
Lista foi encaminhada ao STF; dados devem ser enviados por representantes do imunizante
EBC

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) encaminhou nesta segunda-feira (10) ao STF (Supremo Tribunal Federal) a relação de documentos pendentes que devem ser enviados pelos representantes da vacina Sputnik V para análise de novo pedido de autorização excepcional e temporária do imunizante contra a Covid-19. As informações são da rádio BandNews FM.

O Supremo atendeu a um pedido do governo do estado do Maranhão sobre informações de dados para pedido de autorização de importação e distribuição da vacina.

Segunda a Anvisa, os documentos apresentados até a ocasião não cumprem a exigência da apresentação do relatório técnico de análise da autoridade sanitária estrangeira.

A agência afirma ainda que disponibilizou ao estado do Maranhão acesso aos autos do processo administrativo que tramita na Anvisa.

Vacina x gestantes

A Anvisa ainda recomendou a suspensão imediata do uso da vacina Oxford/AstraZeneca contra a Covid-19 em mulheres gestantes. A avaliação está em Nota Técnica divulgada nesta segunda-feira.

A orientação da Anvisa é que a indicação da bula seja seguida pelo Programa Nacional de Imunização e é resultado do monitoramento de eventos adversos sobre as vacinas em uso no país.

Segundo o comunicado da agência, o uso de vacinas em situações não previstas na bula só deve ser feito mediante avaliação individual por um profissional de saúde que considere os riscos e benefícios da vacina para a paciente.

A bula atual da vacina da AstraZeneca não recomenda o uso da vacina sem orientação médica.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais