Notícias

Ao menos 12 moradores de rua morrem em onda de frio em SP, diz movimento; prefeitura nega

Movimento Estadual da População de Rua de São Paulo afirma que só na madrugada desta quarta-feira (30), mais quatro moradores de rua acabaram morrendo de hipotermia

Da Redação, com Bora Brasil e BandNews FM

O Movimento Estadual dos Moradores em Situação de Rua de São Paulo afirma que 12 pessoas nessas condições morreram na capital paulista em uma semana por causa do frio durante as madrugadas. 

Na madrugada desta quarta-feira (01), mais quatro pessoas morreram de frio. Outros seis óbitos foram registrados entre terça e quarta-feira, durante a madrugada mais fria dos últimos cinco anos. Robson Mendonça, integrante do movimento, diz que o número de mortos pelas baixas temperaturas nos últimos dias chegou a 12.

Segundo o movimento, os casos aconteceram na Praça da Sé, na Baixada do Glicério, na região do Metrô Tiradentes, na Mooca, no Páteo do Colégio e também na Barra Funda.

Ao ser questionado sobre a prefeitura da capital paulista não confirmar os números, Mendonça rebateu: “Não quer mostrar a incompetência em lidar com a situação. A secretaria não abre um lugar digno para que essa população possa estar”, afirmou.

A prefeitura de São Paulo negou as mortes e diz que tem trabalhado para acolher pessoas em situação de rua.

Tópicos relacionados