PM mata homem com máscara de palhaço que fazia brincadeira com amigos

Homem de 47 anos estava com uma arma de brinquedo

Da Redação, com Bora Brasil

A polícia investiga a morte de um homem de 47 anos que usava máscara de palhaço com peruca e portava uma arma de brinquedo quando foi baleado pela Polícia Militar no Bairro Tibery, em Uberlândia, na madrugada de segunda-feira (2).

De acordo com a PM, uma equipe de patrulhamento passava por uma chamada "zona quente de criminalidade" quando viu o indivíduo com a máscara e de posse de arma apontando para duas pessoas sentadas.

Os policiais, segundo a versão oficial, pensaram que era um roubo e “abordaram o suspeito para que largasse a arma”. Eles disseram que o mascarado “virou a arma na direção da corporação” e um dos policiais acabou atirando contra ele. 

O homem foi levado até o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), mas não resistiu e morreu.

A PM entrou em contato com os caminhoneiros que supostamente eram alvo de assalto, mas eles disseram que a pessoa morta não realizou abordagem para roubá-los, mas sim com a intenção de fazer uma brincadeira, pois eram conhecidos.

Segundo a PM, o homem tem oito passagens pela polícia, por lesão corporal, ameaça, resistência, desobediência, entre outros. Recentemente, uma denúncia de tráfico de drogas foi realizada no Disque Denúncia contra o homem.

Um inquérito foi aberto pela Polícia Civil para investigar o caso e a arma do militar envolvido foi recolhida. 

Mais notícias

Carregar mais