Brasil Urgente

Adolescente confessa ter matado Lucas do Valle e é apreendido

Vítima de latrocínio, neto do narrador Luciano do Valle morreu na última sexta-feira

Lucas Martins, no Brasil Urgente 22/09/2021 • 16:53 - Atualizado em 22/09/2021 • 19:39

Um adolescente de 15 anos confessou ter matado Lucas do Valle, neto do narrador Luciano do Valle, e foi apreendido pela Polícia Civil de São Paulo na tarde desta quarta-feira (22). As informações são do Brasil Urgente.  

O jovem já havia sido internado na Fundação Casa em março deste ano por cometer outro roubo e trocar tiros com policiais na zona leste. Após 20 dias, recebeu o benefício de deixar o local mediante prestação de serviços comunitários.

Lucas estacionou o carro na rua Gama Lobo, no bairro do Ipiranga, zona sul da capital paulista, e pegou o celular para checar mensagens. Em poucos minutos, um criminoso se aproximou e anunciou o assalto. O crime aconteceu na quarta passada (15) e foi registrado por câmeras de segurança

Vídeo: morre o neto de Luciano do Valle

A intenção era roubar o celular e pegar o dinheiro das contas bancárias da vítima através de transferências via Pix. 

Um comparsa, que pilotava uma moto, ficou vigiando na esquina para evitar que alguém se aproximasse.  

O momento dos disparos não aparece no vídeo. Após os tiros, o assaltante foi até a esquina, mas, sem encontrar o comparsa, que já havia ido embora na moto, voltou para pegar o carro da vítima e fugiu em alta velocidade. 

O veículo foi abandonado cerca de 1 quilômetro à frente.  

Vídeo: Suspeito é preso pela morte de Lucas

Hoje, o menor confessou ter sido o responsável pelo disparo. Ele disse que não tinha a intenção de matar, mas atirou porque a vítima reagiu e partiu em sua direção após o roubo.  

Baleado na cabeça, Lucas foi internado depois do crime em estado grave na UTI do Hospital São Paulo. Ele morreu no sábado (18) aos 29 anos.

  • Lucas do Valle
  • São Paulo
  • latrocínio