Notícias

Comércio poderá funcionar sem restrições a partir de 17 de agosto em SP

Flexibilização das atividades foi anunciada nesta quarta-feira pelo governador João Doria

Da Redação, com Rádio Bandeirantes e Jornal da Band

O estado de São Paulo vai suspender as limitações de horário e ocupação de comércio e serviços não essenciais a partir do dia 17 de agosto. A flexibilização foi anunciada nesta quarta-feira (28) pelo governador João Doria (PSDB) em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes. 

“Continuamos passo a passo, de forma segura, flexibilizando e voltando ao normal. A vida está voltando ao normal no estado, declarou Doria. “São Paulo teve uma queda substancial de casos, internações e, felizmente, de óbitos, porque aqui seguimos protocolos de saúde e a orientação da medicina”, completou.

De acordo com o governo, a partir dessa data todos os estabelecimentos poderão voltar a funcionar com 100% de ocupação e horário livre. Como transição, entre os dias 1º e 16 de agosto, poderão manter as portas abertas até 00h com 80% da capacidade.

Os parques estaduais também voltarão a funcionar no horário normal. Eventos que geram aglomerações – casas noturnas, shows de médio e grande porte, competições esportivas com público, etc – continuam proibidos.

Antecipação da vacinação

O governo paulista anunciou ainda uma nova antecipação do calendário de vacinação no estado. A expectativa agora é finalizar a aplicação da primeira dose em todos os adultos acima de 18 anos no dia 16 de agosto - 4 dias antes da última previsão.

A vacinação dos adolescentes começará no dia 18 de agosto, por enquanto, apenas com vacinas da Pfizer.

Rodízio de veículos

Acompanhando as flexibilizações do estado, a Prefeitura da capital anunciou que voltará com o rodízio para veículos conforme o modelo tradicional, com o número final da placa, a partir de segunda-feira (2). Além disso, o noturno deixará de existir.  

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais