Covid-19: Rio não pretende restringir medidas, mesmo com avanço da variante Delta

A afirmação foi feita pelo secretário municipal de Saúde Daniel Soranz, nesta segunda-feira (16)

Ryan Lobo, da BandNews FM

Covid-19: Rio não pretende restringir medidas, mesmo com avanço da variante Delta Rovena Rosa/Agência Brasil
Covid-19: Rio não pretende restringir medidas, mesmo com avanço da variante Delta
Rovena Rosa/Agência Brasil

Embora a cidade do Rio de Janeiro tenha registrado um aumento de 28% no número de casos de Covid-19 nas duas últimas semanas, com predomínio da variante Delta, a Prefeitura confirma que não pretende restringir as medidas de prevenção vigentes na cidade.

A afirmação foi feita pelo secretário municipal de Saúde Daniel Soranz, nesta segunda-feira (16), durante a inauguração do ponto de vacinação no Palácio Pedro Ernesto, sede da Câmara dos Vereadores, no Centro do Rio.

Soranz alertou para os riscos da variante Delta, que tem grau de transmissibilidade maior e é responsável por 56,6% dos casos de Covid-19 na cidade em julho. Os dados são do sequenciamento genômico feito pelos Laboratórios Nacional de Computação Científica e de Virologia Molecular, da UFRJ. Daniel Soranz pede que a população redobre os cuidados.

O aumento no número de casos confirmados do coronavírus resultou no crescimento de 10% de internações na cidade nas duas últimas semanas. Atualmente, a capital fluminense tem mais de 90% dos leitos de UTI da rede municipal ocupados.

Durante a agenda, Soranz reforçou a importância do avanço da vacinação na cidade. Até o fim dessa semana, o município do Rio vai imunizar todas as pessoas acima de 18 anos. Segundo o secretário, há doses disponíveis para completar a imunização dos maiores de idade sem que o calendário seja interrompido.

A Prefeitura do Rio de Janeiro também esperar aplicar a terceira dose da vacina em idosos a partir de outubro, como previsto no calendário de imunização. A medida já vai ser realizada na Ilha de Paquetá, local escolhido para realização da vacinação em larga escala.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais