Notícias

Doria: Idosos em fila de vacinação "são exemplo" para os mais jovens

da Redação com BandNews TV 28/02/2021 • 07:49 - Atualizado em 28/02/2021 • 07:52
Doria foi ao Pacaembu para acompanhar vacinação
Doria foi ao Pacaembu para acompanhar vacinação
Narley Resende/BandNews FM

Ao fazer um balanço do sábado (27) de vacinação contra covid-19 em São Paulo, o governador João Doria (PSDB) disse que a população idosa que tem participado da campanha “é um exemplo” para aqueles que não respeitam as recomendações sanitárias contra o avanço da doença. 

“Domingo os postos estarão operando regularmente até 19h. Quem eventualmente não conseguiu ter sua vacina no sábado, terá no domingo. O pré-cadastro ajuda. Quero destacar ainda um fato muito interessante: as pessoas de idade, com sua sabedoria, estão em filas para receber a vacina obedecendo todos os critérios sanitários, usando máscara, com um tubo de álcool em gel, enquanto outros promovem festas, encontros, aglomerações e condenam quem usa máscara. Fazem o oposto do exemplo dessas pessoas de mais idade que querem viver. Elas amam a vida, esse é o grande exemplo de hoje”, declarou. 

Devido às filas registradas no sábado, a Prefeitura da capital paulista abriu um sexto ponto de vacinação no sistema drive-thru para idosos acima de 80 anos receberem a primeira dose. O posto foi montado no Clube Hebraica, esquina da Rua Angelina Maffei Vita com a Rua Ibiapinópolis, no Jardim Paulistano, e vai funcionar entre 10h e 19h. 

  • São Paulo
  • coronavírus
  • covid-19
  • vacinação