Notícias

'Eles são crianças, precisam brincar', diz mãe de menino fã da Mulher Maravilha

Vídeo com a alegria de Miguel, de quatro anos, após ganhar o vestido da super-heroína do pai, viralizou

Por Juliano Dip

Topo

Marlene Couto, mãe do menino Miguel, de quatro anos, disse em entrevista à BandNews que a repercussão do vídeo em que o filho aparece recebendo um vestido da Mulher Maravilha do pai e demonstrando muita alegria e gratidão com o presente mostra como é importante incentivar as crianças a brincar.

“Para a gente essa cena é muito comum. Nunca imaginei que ia ter essa comoção toda”, disse Marlene. “As pessoas estão muito carentes de acolhimento, de amor e de respeito. Na nossa casa brinquedo é brinquedo, cor é cor, desenho é desenho. Ele só está vivendo a fase dele. O vestido não vai definir nada na vida dele e a gente está aqui para incentivar que ele seja uma criança forte, feliz, radiante, brilhante.”

Ela explicou que o Miguel adora personagens do universo feminino e adora a Mulher Maravilha. “No final do ano a gente encontrou o vestido e achou a cara dele. E essa foi a reação dele”, comentou.

O vídeo foi gravado em dezembro e postado há alguns dias em razão do aniversário de Ramon, o pai de Miguel. “Queria mostrar o carinho, respeito e gratidão pelo Ramon ser o paizão que ele é”.

A mãe disse que após o vídeo viralizar recebeu várias mensagens com comentários negativos, mas nem deu bola. “Preconceito sempre vai ter. Teve muitos comentários maldosos mas a gente não absorve isso. O que me deixa feliz foram milhares de comentário de apoio, de amor. Queriam ser filhos nossos.”

“Eles são crianças, eles precisam brincar. A infância é muito curta, a gente não consegue vê-los nesse tamanho por muito tempo. Um vestido, uma boneca, uma cor rosa não vai definir nada na vida das nossas crianças.”

“Nada de podar ele em relação a brinquedo, a cor e a brincadeiras. É muito triste ver que tem crianças apanhando dentro de casa simplesmente porque querem brincar.”

Tópicos relacionados