Notícias

Festas clandestinas reúnem mais de 10 mil pessoas mesmo com Carnaval cancelado em SP

Da Redação, com Brasil Urgente

Ruas tomadas por pessoas sem máscaras, aglomeradas e sem nenhum respeito à vida. Este foi o fim de semana em São Paulo, em plena pandemia do coronavírus e com o Carnaval cancelado. No total, a força-tarefa da Guarda Civil Metropolitana dispersou 13 mil pessoas na cidade só entre a noite de sábado e a madrugada de domingo. 

As regras contra a concentração de pessoas para conter a covid-19 passaram longe. No Jardim Capelinha, na zona sul da capital, o baile se concentrou no meio da rua. 

Na Cidade Tiradentes, na zona leste, centenas de jovens participaram de um pancadão com direito a muita bebida e música alta. Os carros passavam com dificuldade pela rua por causa da quantidade de pessoas. 

Na República, no centro da capital, uma multidão participou desta festa clandestina ao ar livre. Quem mora na região cobrou mais fiscalização da prefeitura. 

Ainda no centro, jovens se concentraram na Praça Roosevelt. Os participantes levaram caixas de som e curtiam sem se preocupar com o coronavírus. Só depois da chegada da polícia, as pessoas começaram a se dispersar. 

As ações da polícia se intensificaram neste fim de semana. Os agentes montaram verdadeiras operações para evitar a realização de festas clandestinas em diferentes pontos do estado.

No Jardim Brasil, na região norte de São Paulo, o efetivo se concentrou em uma praça que é um ponto muito frequentado por jovens. A aglomeração foi dispersada pela polícia.

Em Santo André, os agentes chegaram a usar escudos de proteção para dispersar a multidão.

Já em Campinas, a GCM acabou com uma festa com mais de 3 mil pessoas. O evento foi promovido por influenciadores digitais. A organização do "bloco dos influencers" informou que a festa teve que ser interrompida por "superlotação e falta de alvará", mas prometeu fazer um novo evento assim que conseguir a documentação.

Os guardas civis chegaram a ser recebidos com garrafadas em algumas ações. No total, mais de 100 veículos acabaram apreendidos nos pancadões por irregularidades.

Em outros estados, o flagrante aconteceu nas praias. No Rio Grande do Sul, centenas de jovens se reuniram na praia de Capão da Canoa. Na Praia de Pipa, no Rio Grande Do Norte, grupos se aglomeraram em diferentes pontos com música alta e muita bebida. 

Mais notícias

Carregar mais