Notícias

FHC diz que pode apoiar candidato fora do PSDB e critica Doria por tentar expulsar Aécio

Da redação com Rádio Bandeirante

Fernando Henrique Cardoso critica a postura de João Doria, pela tentativa do governador de São Paulo de assumir o controle do PSDB e expulsar Aécio Neves.  O ex-presidente foi entrevistado com exclusividade na Rádio Bandeirantes, no Jornal Gente.

Doria acabou ficando isolado no partido, o que impulsionou o lançamento da pré-candidatura do gaúcho Eduardo Leite a presidente.

Fundador do PSDB e político experiente, FHC reprova também a ansiedade do governador de São Paulo para se viabilizar na disputa pelo Planalto. “Em política você tem que ir devagar. O apressado come cru. É melhor comer cozido. Então, é melhor ir um pouco mais devagar. Expulsar o Aécio Neves não tem sentido. Aécio foi candidato nosso várias vezes. E não se consegue. Ele tem estrutura em Minas e apoio em alguns setores do Congresso”, afirmou.

Fernando Henrique Cardoso defende que o campo político em que está o PSDB una forças contra Jair Bolsonaro em 2022. Na avaliação do ex-presidente, o partido precisa, inclusive, considerar a hipótese de apoiar uma candidatura de outra legenda.

“Eu serei favorável àquele que eu perceber que pode juntar forças para ganhar de Bolsonaro, seja do PSDB ou não. Tem que ser bastante pragmático nessa questão. Claro que eu prefiro que seja do PSDB, mas pode não ser. Não sou sectário nessa matéria”, avalia ele.

Apoio ao lockdown

O ex-presidente ainda defendeu a adoção de lockdown para enfrentar o pior momento da pandemia no Brasil. Mesmo reconhecendo que haveria prejuízos, FHC entende que só uma medida dura como essa poderia frear a escalada de mortes.

Mais notícias

Carregar mais