Notícias

Lázaro Barbosa: Buscas pelo serial killer do DF entram no 13º dia

Moradora de Águas Lindas de Goiás afirmou ter visto homem semelhante ao criminoso

Da Redação, com BandNews TV

A segunda-feira (21) marca o 13º dia de buscas por Lázaro Barbosa de Sousa no Entorno de Brasília. Ele é apontado como responsável pela morte de quatro pessoas de uma mesma família em Ceilândia (DF).

As informações mais recentes, segundo a BandNews TV, são de que uma moradora de Águas Lindas de Goiás entrou em contato com policiais para informar ter visto um homem muito semelhante a Lázaro na chácara onde ela mora.

O homem visto estaria mancando, indicando um machucado com alguma gravidade. Os policiais desconfiam que Lázaro tenha se ferido nos últimos dias.

Na sexta-feira (18), Lázaro trocou tiros com policiais durante o cerco em Cocalzinho de Goiás, ferindo um agente. No fim de semana, as autoridades encontraram um pano ensanguentado, possivelmente usado para fazer um torniquete.

A provável presença em Águas Lindas de Goiás, cidade que fica entre Cocalzinho de Goiás e Ceilândia, indica um possível movimento de retorno ao Distrito Federal.

As informações da última apontavam para a presença de Lázaro em uma área de 15 km² na área rural de Cocalzinho. No entanto, no sábado (19), ele havia sido visto em uma gruta de Águas Lindas, conseguindo novamente fugir.

A caçada ao serial killer do Distrito Federal envolve cerca de 270 policiais, além de helicópteros, viaturas, drones e cães farejadores.

Linha do tempo das buscas no DF e em Goiás

Em 9 de junho, o serial killer invadiu uma casa em Ceilândia, área rural do Distrito Federal, matou um homem e os dois filhos e fugiu levando a esposa da vítima, que foi encontrada morta três dias depois em um córrego da região.

Cláudio Vidal de Oliveira, de 48 anos, e os filhos Gustavo Marques Vidal, de 21, e Carlos Eduardo Vidal, de 15, foram mortos na madrugada dentro da chácara. Ele ainda sequestrou e assassinou a mãe dos jovens, Cleonice Marques, de 43 anos.

Depois de matar a família, Lázaro começou a fugir da polícia, aterrorizando moradores da região. Ele invadiu outras casas, cometeu roubos, fez reféns e baleou três homens.

Na tarde de domingo, roubou um carro em Cocalzinho e abandonou o veículo depois de avistar um ponto de bloqueio montado pela polícia. 

Na terça, um policial militar foi baleado durante o cerco a um milharal em Cocalzinho de Goiás, município no entorno de Brasília. Durante uma troca de tiros, Lázaro disparou e atingiu o rosto do PM, que se feriu sem gravidade.

Na quinta, ele trocou tiros com a polícia. Autoridades acreditam que o maníaco tenta voltar para a região de Brasília pela mata.

No dia seguinte, 10º dia de buscas, Lázaro foi mais uma vez avistado por policiais em uma chácara - e mais uma vez conseguiu fugir. 

Em outro local, a polícia encontrou uma carta em um esconderijo que pode ter sido usado por ele. Escrita à mão, ela possui um trecho retirado do livro “O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel”, de J.R.R. Tolkien, que diz: “Muitos que vivem merecem morrer” e “alguns que morrem merece viver”. Em outro momento, afirma que “há outras forças agindo neste mundo além da vontade do mal”.

Já no sábado, 11º dia de buscas, os policiais apontaram para os primeiros indícios da presença dele em Águas Lindas de Goiás. Na cidade, foi promovido um novo cerco a uma casa. Relatos de uma nova troca de tiros foram negados pelas autoridades.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) divulgou um vídeo no fim de semana para apoiar as buscas a Lázaro. Segundo Bolsonaro, o criminoso estará em breve “no mínimo atrás das grades”. 

“Aos policiais que estão na captura do marginal Lázaro, que tem levado terror ao entorno de Brasília: sabemos que esse bandido tem certa prática em andar na mata sem deixar vestígios, mas sabemos também que nossos policiais, além da coragem, são tenazes e não descansarão enquanto não cumprirem essa missão. Boa sorte a todos. Tenho certeza que brevemente ele estará no mínimo atrás das grades”, diz Bolsonaro.

Tópicos relacionados

  • Segurança Pública
  • Lázaro Barbosa