Notícias

Parreira diz que é errado afirmar que Romário ganhou a Copa sozinho

Ex-treinador explicou que montou uma equipe para que Bebeto e Romário resolvessem, mas o trabalho em grupo foi essencial

Da Redação, com Rádio Bandeirantes

Parreira diz que é errado afirmar que Romário ganhou a Copa sozinho
Parreira diz que é errado afirmar que Romário ganhou a Copa sozinho
Fábio M. Salles/Estadão Conteúdo

Campeão do mundo com a seleção brasileira de 94, Carlos Alberto Parreira foi o convidado do Os Donos da Bola, da Rádio Bandeirantes desta terça-feira, 30, e falou sobre as afirmações de que Romário venceu a Copa de 94 sozinho. Para Parreira, todos foram essenciais para a conquista, principalmente a dupla Bebeto e Romário.

Momento MasterChef: nova temporada estreia dia 14/07

“Eles sempre foram dois grandes atacantes, então, a ideia foi aproveitar o valor que os dois tinham juntos”, disse Parreira. “Tem só que entender um pouquinho as características dos jogadores, porque não adianta ter o Bebeto e o Romário e querer que os dois marquem, voltem. Então, nós tínhamos oito jogadores atrás da linha da bola e os dois ficavam livres na frente para resolver e deu muito certo, porque os dois se completavam”, finalizou.

Parreira afirmou, também, que a conquista da Copa foi sem dúvidas o melhor momento na carreira dos jogadores:  “Tecnicamente muitos bons e inteligentes. Eles se conheciam de outras campanhas 89 jogaram juntos, em outras competições na própria seleção. Mas o melhor momento da carreira deles, sem dúvidas, foi a Copa de 94”, concluiu.

Confira a entrevista completa no vídeo abaixo:

Mais notícias

Carregar mais