Primeiro Jornal

Carnaval de rua é cancelado no Rio; SP estuda folia em Autódromo

O prefeito de São Paulo revelou que apenas pessoas vacinadas poderão participar caso haja o evento em Interlagos

Por Mário Dias FerreiraYuri CavalieriCaio Pussi

O carnaval de rua foi cancelado no Rio de Janeiro, mas os desfiles na Sapucaí ainda estão mantidos. Em São Paulo, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) estuda transferir os blocos para o Autódromo de Interlagos.

Após anunciar o cancelamento do tradicional carnaval de rua, o prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes (PSD) garantiu que os desfiles das escolas de samba na Marquês de Sapucaí estão mantidos. 

A suspensão da folia na rua pelo segundo ano seguido foi confirmada durante uma transmissão ao vivo pela internet, depois de um encontro entre representantes da Prefeitura, de oito associações de blocos de rua da cidade e de quatro megablocos. Na sexta-feira (07) deve acontecer uma nova reunião.

São Paulo

Nesta quarta-feira (05) haverá uma reunião entre o prefeito da capital paulista e o patrocinador do carnaval de São Paulo e amanhã Ricardo Nunes deve se encontrar com órgãos da Vigilância Sanitária e integrantes do Centro de Contingência do coronavírus para decidir se haverá a folia no Autódromo de Interlagos. 

Em conversa com a reportagem da TV Bandeirantes, o prefeito Ricardo Nunes disse que a realização do evento traria quase R$ 3 bilhões para os cofres e geraria milhares de empregos. O prefeito ainda ressaltou que apenas pessoas vacinadas poderiam participar e que haveria um sorteio para saber quais blocos poderiam fazer parte da festa no autódromo. 

Tópicos relacionados