Primeiro Jornal

Dois bombeiros seguem desaparecidos após incêndio em Porto Alegre

Fogo atingiu o prédio da Secretaria de Segurança Pública. Parte do imóvel desabou com os danos

Da Redação, com Bora Brasil e Jornal da Band

Já são quase 24 horas de buscas nos escombros pelos Bombeiros desaparecidos no combate ao incêndio na sede da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. O 1º tenente Deroci de Almeida da Costa comandava as equipes que chegaram no local no início da ocorrência, e o 2º sargento Lúcio Ubirajara de Freitas Munhós veio de forma voluntária para ajudar os colegas.

Durante a tarde desta quinta-feira (15), equipes ainda trabalhavam para conter focos de incêndio. Além de bombeiros da capital gaúcha, os trabalhos contam também com uma ajuda especial: equipes com cães farejadores de Santa Maria que atuaram nas buscas em Brumadinho (MG) também dão apoio.

O prédio pegou fogo pouco antes das 22h da última quarta-feira (14). Cerca de 50 funcionários que estavam no edifício conseguiram sair sem ferimentos.

O incêndio começou no quarto andar e se espalhou rapidamente pelos nove pavimentos. Parte da estrutura de cerca de 27 metros desabou.

Além da secretária de Segurança Pública do Estado, no prédito funcionavam os setores administrativos do Instituto Geral de Perícias, do Detran e o Centro Integrado de Comando e Controle. O atendimento das chamadas feitas pelo 190 também acontecia aqui. O serviço chegou a ficar fora do ar por algumas horas na capital gaúcha.

O plano de proteção e prevenção contra incêndio do prédio estava aprovado e em execução, mas ainda faltavam quase cinco meses para a conclusão dos trabalhos. Por isso, o edifício não tinha algumas medidas que poderiam ajudar a conter o fogo.

As causas do incêndio serão investigadas.

Tópicos relacionados