Menor acusado de matar médico se entrega com Bíblia debaixo do braço

De acordo com a Polícia Civil, em depoimento, o menor afirmou que foi seu comparsa, de 20 anos, ainda foragido, que realizou o disparo que matou o médico Enrique Postigo Castro

Matheus Pastori e Igor Calian, no 1º Jornal

Adolescente que participou do roubo seguido da morte de médico se entregou às autoridades em Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo. O menor infrator, de 17 anos, se entregou às autoridades pelo início da tarde desta última quinta-feira (05), no 9º Distrito Policial da cidade, acompanhado da mãe e de dois advogados.

De acordo com a Polícia Civil, em depoimento, o menor afirmou que foi seu comparsa, de 20 anos, ainda foragido, que realizou o disparo que matou o médico Rodolfo Enrique Postigo Castro, de 60 anos, no último sábado, 31, no Guarujá, litoral paulista. A dupla de bandidos estava em uma moto quando rendeu e matou Rodolfo.

O delegado do caso convocou parentes da vítima para reconhecer o menor apreendido. Segundo a investigação, ele e o comparsa são integrantes de uma quadrilha violenta, especializada em roubo de joias e ouro durante assaltos à beira mar. 

Ao chegar ao DP, o menor carregava uma bíblia debaixo do braço e se dizia arrependido. Ele confessou a participação no latrocínio e disse que a intenção era apenas levar uma corrente de ouro que médico usava. 

Afirmou ainda que fugiu para Guarulhos no dia seguinte ao crime porque tem medo de ser executado pelo crime organizado. 

Mesmo se dizendo inocente, o menor continua sendo investigado como sendo o possível assassino. Agora, são realizadas buscas para localizar e prender o comparsa do menor infrator. Pelo menos dois nomes são trabalhados como sendo do criminoso foragido. 

Após ser ouvido, o adolescente passou por exame de corpo de delito e foi encaminhado de volta ao Guarujá, onde está detido na Fundação CASA e pode cumprir pena por até três anos de detenção, conforme dispõe o Estatuto da Criança e do Adolescente. O caso segue sendo investigado pelo DP Central do Guarujá.

Mais notícias

Carregar mais