Primeiro Jornal

Mulher é agredida durante roubo de celular na zona sul de São Paulo

Em imagens de uma câmera de segurança que registrou a ação é possível ver a mulher ser abordada por dois homens em duas motos ao atravessar uma rua

Maria Paula Limah, no 1º Jornal

Uma câmera de segurança registrou quando uma mulher foi roubada no Jardim Miriam, na zona sul de São Paulo. Nas imagens é possível ver ela ser abordada por dois homens em duas motos ao atravessar uma rua. A dupla estava usando mochila de entregador no momento do crime. 

O ladrão de blusa vermelha puxa o celular da mão da mulher, que reage. Ela segura o aparelho quando o assaltante salta da motocicleta e derruba a vítima, que bate a cabeça no chão. O bandido aproveita rouba o telefone celular, sobe na moto e foge com o comparsa. A mulher fica caída no chão.

“Agora os moradores estão todos assustados. Eu saio de manhã às 5h45 morrendo de medo. Não posso ver uma moto que finjo que vou entrar em um portão”, disse uma moradora da região. 

Outros crimes 

Os vizinhos disseram para reportagem da TV Bandeirantes que na mesma noite em que a mulher foi roubada um carro teve a bateria furtada no mesmo local. Nas imagens dá para ver quando um ladrão encapuzado levanta o capô do carro, solta os cabos e pega a bateria de um veículo estacionado e foge.

Há um mês um outro caso aconteceu. Uma moradora disse à reportagem que teve sua casa invadida. “Entraram dentro do meu quintal, tentaram assaltar, mas a gente não conseguiu ver se estava armado então deixamos passar”, disse a moradora. 

Ela ainda contou que uma outra mulher também foi roubada por motoqueiros, na mesma esquina. “Ela tinha acabado de subir do serviço quando dois rapazes em uma moto roubaram o celular da mão dela e jogaram ela no chão também”, contou. 

Tópicos relacionados