Primeiro Jornal

PM morre baleado ao tentar impedir roubo de carro em Poá (SP)

Ricardo Tosi, de 42 anos, que estava de folga, tinha acabado de sair da casa do sogro na noite deste último sábado (31)

Aelson Santos, Thiago Santos e Igor Calian, no 1º Jornal

Um policial de folga foi morto durante uma tentativa de assalto em Poá, na Região Metropolitana de São Paulo. O caso aconteceu na tarde deste último sábado (31), na Rua Presidente Rodrigues Alves, no Bairro Vila Santa Helena.

De acordo com a Polícia Militar, o policial estava estacionando o seu veículo em frente à residência de seu sogro quando foi surpreendido pelos criminosos.

Os três bandidos desceram de um carro GM Prisma FSS que era produto de roubo e anunciaram o assalto. Em determinado momento, houve uma luta corporal entre os ladrões e o agente que acabou sendo ferido pelos disparos. 

Ele foi socorrido ao Hospital Municipal Doutor Guido Guida. O Cabo Ricardo Tossi não resistiu aos ferimentos e morreu. Ele foi enterrado em Poá neste último domingo (01). 

O PM estava armado com a pistola, com 12 munições intactas. Após ferir o agente, os três acusados fugiram sem nada levar. 

O veículo que eles usaram na ação criminosa foi encontrado abandonado na Avenida Luís Rosa da Costa, próximo ao Parque das Águas.

Esse mesmo veículo foi roubado na Rua José Mazuca, 71, Bairro Jardim São Lázaro, na cidade Ferraz de Vasconcelos, também localizada na Região Metropolitana de São Paulo. Nenhum dos assaltantes foi preso. O caso foi apresentado ao DP central de Poá.

Tópicos relacionados