O homem acusado de matar advogado a tiros durante assalto é preso na zona sul de São Paulo. A prisão aconteceu pela madrugada desta quarta-feira (29), na região do Capão Redondo.
De acordo com a Polícia Civil, o homem, identificado como Wellington, de 31 anos, foi preso após as autoridades o apontarem como autor do disparo que matou o advogado Rafael de Paula Carneiro Ribeiro, de 45 anos.
A identificação do assassino aconteceu através da análise de impressões digitais que estavam em um celular deixado pelo bandido no local do crime. O assassino já tem passagens por roubo e porte ilegal de arma de fogo.
Ao ser preso, Wellington foi encontrado com o braço ferido. Ele teria atirado contra si mesmo propositalmente, na tentativa de alegar ser uma vítima do episódio.
Ele será indiciado por latrocínio e foi levado à sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável pelas investigações.
O caso
O assassinato aconteceu durante um assalto na região de Perdizes, na zona oeste da capital, no último dia 20 de agosto. No momento do crime, a vítima passeava pela calçada junto à namorada e o cachorro do casal.
Ao abordar o advogado, o assaltante pediu que Rafael desbloqueasse o celular, mas a vítima reagiu, levou cinco tiros e morreu no local.