Primeiro Jornal

Traficante "Gordão do PCC" é solto pela Justiça

Fábio Dias dos Santos, de 35 anos, deixou a penitenciária na última sexta (26) após determinação do STJ (Superior Tribunal de Justiça)

Mark Figueredo, no 1º Jornal

Traficante Gordão do PCC é solto pela Justiça
Traficante Gordão do PCC é solto pela Justiça
Reprodução

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) determinou a soltura de Fábio Dias dos Santos, de 35 anos, conhecido como Gordão do PCC. A decisão, tomada de forma unanime, foi porque não existe uma sentença condenatória definitiva e o réu teria direito de aguardar em liberdade o julgamento de apelação. 

Preso em 2017 em Peruíbe, no litoral paulista, Gordão estava na lista dos mais procurados da Interpol. Ele é apontado como um dos principais comparsas de André de Oliveira Macedo, o André do Rap, que também foi solto por uma decisão judicial e deixou a penitenciária de segurança máxima de Presidente Venceslau II, no interior de São Paulo 


André do Rap

Integrante do PCC, André é acusado de enviar toneladas de cocaína para a Europa por meio do Porto de Santos, no litoral sul de São Paulo. 

Ele foi preso em setembro de 2019 em uma mansão na cidade de Angra dos Reis, no litoral do Rio de Janeiro.

No local, havia dois helicópteros, um deles adquirido por André por R$ 7 milhões, além de uma lancha avaliada em R$ 6 milhões.

Tópicos relacionados