Notícias

Sem patrocínio, Carnaval em julho será cancelado, diz prefeito de São Paulo

Prefeitura de São Paulo lançou edital mais barato para garantir patrocínio para os desfiles dos blocos de rua nos dias 16 e 17 de julho

Por Ana Paula Rodrigues

Prefeito Ricardo Nunes diz que não colocará recurso público em Carnaval fora de época Wilson Dias/Agência Brasil
Prefeito Ricardo Nunes diz que não colocará recurso público em Carnaval fora de época
Wilson Dias/Agência Brasil

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, disse que não colocará recursos públicos para a realização do Carnaval de rua nos dias 16 e 17 de julho. Segundo ele, em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (30), se não houver patrocinadores, a festa fora de época será cancelada.

“Se tiver patrocínio privado, vai ter [carnaval em julho]. Se não tiver, a prefeitura não colocará recursos públicos. Portanto, no ano que vem, se a gente fizer o chamamento público para o Carnaval de rua e não tiver patrocinador dentro do calendário, a gente vai colocar o recurso. Eu creio que deva ter patrocinador porque reduziu o valor”, explicou o prefeito. 

Há alguns dias, a prefeitura anunciou que um edital mais barato para buscar patrocinadores foi publicado. A proposta anterior, de R$ 10 milhões, não teve interessados. Agora, o chamamento é de R$ 6 milhões.

A nova data para divulgação do resultado do edital é 7 de julho, pouco mais de uma semana antes dos desfiles do chamado “Esquenta Carnaval SP”.

O evento foi agendado para julho porque, segundo o Município, o poder público teria tempo hábil para a organização dos blocos, o que não foi possível de ser feito no mesmo feriado em que as escolas de samba desfilaram, em abril.

Quase 300 blocos se inscreveram para os desfiles, a maior parte deles com trajetos previstos para a zona Oeste e o Centro de São Paulo.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais