Notícias

Twitter diz que suspensão da conta de Trump é permanente

Da Redação

Donald Trump sofre novo revés
Donald Trump sofre novo revés
Flickr/White House

O Twitter confirmou nesta segunda-feira que a suspensão da conta de Donald Trump será permanente. “Após uma análise cuidadosa dos tuítes recentes do @realDonaldTrump e o contexto em torno deles, suspendemos permanentemente a conta devido ao risco de mais incitação à violência", diz o comunicado.

O ex-presidente fez um discurso inflamado em frente à Casa Branca incentivando seus apoiadores a pressionarem os parlamentares, que realizavam uma sessão para formalizar a vitória de Joe Biden nas eleições. Pouco tempo depois, Trump tuítou dizendo que o seu vice, Mike Pence, "não teve coragem para fazer o que deveria ser feito".

As falas do republicano resultaram na invasão do Congresso. Cinco pessoas morreram após o incidente violento.

Interesse público

O Twitter diz em comunicado que sua estrutura existe para permitir que o público ouça diretamente as autoridades eleitas e os líderes mundiais. "No entanto, há anos deixamos claro que essas contas não estão acima de nossas regras e não podem usar o Twitter para incitar a violência", afirmou a rede social.

Trump passa por julgamento de impeachment no Senado que pode tirar seus direitos políticos e impedir um possível retorno em 2024.

Investigado por pressão de autoridades eleitorais

O ex-presidente também vai ser investigado por tentar reverter os resultados das eleições. Os promotores do condado de Fulton, localizado no estado da Geórgia, abriram o inquérito depois do republicano pedir para um secretário de Estado que “encontrasse” votos.

A gravação da conversa entre o secretário e o ex-presidente foi divulgada pelo jornal “The Washington Post”.

Mais notícias

Carregar mais