Cláudio Humberto: "Saidinha não é direito adquirido, inacreditável a Justiça não cumprir a lei"

Colunista da Rádio Bandeirantes fala sobre a decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) de manter a saída temporária dos presos sob a alegação de que "não houve mudanças na portaria"

RÁDIO BANDEIRANTES

O colunista Cláudio Humberto, da Rádio Bandeirantes, opinou nesta terça (11) sobre a decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) de manter a saída temporária dos presos sob a alegação de que "não houve mudanças na portaria".  

Com isso, Cravinhos, Gil Rugai e Lindemberg deixaram o presídio de Tremembé (SP) hoje. Em todo o estado de São Paulo, 50 mil detentos poderão deixar a cadeia para a segunda "saidinha" do ano.

Segundo o jornalista, o entendimento é de "desrespeito da Justiça com a decisão do Congresso Nacional", já que os parlamentares decidiram acabar com as saídas temporárias dos detentos.

"Chega a ser chocante. Que país é esse onde a Justiça se recusa a cumprir a lei? E o entendimento de que isso só vale daqui para frente é outra enganação. É como se saidinha fosse direito adquirido. É de uma estupidez, é inacreditável que tenhamos uma Justiça - do Supremo aos Tribunais Estaduais - que reiteradamente desrespeite decisões do Congresso Nacional e desrespeite, sobretudo, leis em vigor. Justiça descumprindo lei em vigor? Olha, eis um fenômeno brasileiro", analisou.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais