Renomeada neste ano para Virada da Solidariedade, a Virada Cultural de São Paulo ocorre neste sábado e domingo (18 e 19) com mais de 550 atrações espalhadas pela cidade. No total, serão 22 palcos com grandes nomes da música.
O evento tem como objetivo arrecadar doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Serão montadas tendas de arrecadação, onde o público poderá contribuir com roupas, alimentos não perecíveis e água (confira abaixo os destaques e a programação completa no site oficial).
Centro
O coração da Virada da Solidariedade será o centro de São Paulo, com apresentações em 22 palcos distribuídos por 12 bairros. Na arena Anhangabaú, que acomoda até 40 mil pessoas, se apresentarão artistas como Djonga, Matuê, Pabllo Vittar, Joelma e Julian Marley, filho de Bob Marley.
Outros destaques incluem Léo Santana, Dennis DJ, Tiee, Tom Zé, Olodum e Jammil e Uma Noite. Além disso, o palco São João, com capacidade para 2 mil pessoas, e a Praça das Artes, que acomoda até mil espectadores, completam a programação central.
Zona Oeste
A zona oeste também estará repleta de atrações, especialmente no palco da Avenida Eliseu de Almeida, que pode receber até 10 mil pessoas.
Entre os destaques estão Vanessa da Mata, Maria Rita, Léo Maia e o Baile do Simonal, com Simoninha e Max de Castro. A região ainda contará com eventos na Arena Butantã, no SESC Pompeia e na Casa de Cultura do Butantã.
Zona Leste
A zona leste promete animar o público com shows de Projota, É O Tchan, Geraldo Azevedo, Psirico, MC Hariel e Zeca Baleiro.
As apresentações ocorrerão nas Arenas de Itaquera, Cidade Tiradentes, São Miguel, e nas unidades do SESC Belenzinho, Itaquera, Casa de Cultura São Miguel Paulista e Teatro Flávio Império.
Zona Sul e Zona Norte
Na zona sul, Michel Teló, Claudia Leitte e Raça Negra serão os responsáveis por agitar o público. Já na zona norte, os palcos estarão na Brasilândia e na Parada Inglesa, com shows do Fundo de Quintal, Glória Groove, Rashid, Sandra de Sá e Xamã.