Esporte

Neto questiona antiga gestão do Corinthians: "A que preço foi campeão do mundo?"

Ex-jogador citou o 'passado' do Timão ao comentar declarações de Augusto Melo

Da redação

Neto comentou sobre a crise no Corinthians depois da coletiva de imprensa de Augusto Melo nesta segunda-feira (10). O ex-jogador e ídolo do Timão, no entanto, citou os "problemas do passado", do grupo Renovação e Transparência, que esteve no comando do clube por 16 anos.

No Os Donos da Bola da Rádio Bandeirantes, Neto detonou o acordo com Carlos Miguel, feito pelo ex-presidente Duilio Monteiro Alves.

Como eu posso ser presidente do Corinthians, dirigente do Corinthians e fazer esse mal danado para o clube? E ninguém se responsabilizar por nada? A que preço foi campeão do mundo? Olha quantas vezes o Palmeiras está indo para o Mundial [nos últimos anos], pode ganhar a quarta Libertadores. O maior rival do Palmeiras hoje é o Flamengo, não é mais o Corinthians - Neto.

Carlos Miguel tem multa de apenas 4 milhões de euros (cerca de R$ 23 milhões) e está perto de ir para o Nottingham Forest, da Inglaterra.

O valor da multa rescisória era de 50 milhões de euros (cerca de R$ 288 milhões) até 2023, quando foi feita a renovação do atleta. O empresário do goleiro, Gilmar Veloz, exigiu que o valor diminuísse, preocupado com a falta de oportunidades ao jogador por causa da presença de Cássio, que mudou-se para o Cruzeiro.

Agora, portanto, o Timão está perto de perder Carlos Miguel. Além dele, o Corinthians conta com Matheus Donelli e Felipe Longo no elenco, fora outros atletas das categorias de base.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais