Palmeiras anuncia a contratação do meia Rômulo, do Novorizontino

Destaque da equipe do interior no Campeonato Paulista, jogador de 22 anos assina com o Verdão até o final de 2028

Da Redação, com Gustavo Soler, da Rádio Bandeirantes

Palmeiras anuncia a contratação do meia Rômulo
Palmeiras anuncia a contratação do meia Rômulo
Cesar Greco / Palmeiras

O Palmeiras tem mais um reforço para a temporada de 2024. O Verdão anunciou na manhã desta terça-feira (20) a contratação do meia Rômulo, do Novorizontino. O jogador de 22 anos assina com a equipe alviverde até o final de 2028 e se apresenta ao clube após a disputa do Campeonato Paulista.

“Depois da Série B do ano passado, vieram algumas propostas e eu estava focado no Novorizontino. Se fosse para acontecer, iria acontecer. Um dia, meu empresário falou que o Palmeiras veio atropelando tudo e eu não pensei duas vezes. O Palmeiras é um clube que sempre está brigando por títulos e é visto pelo mundo todo, então eu disse sim na hora”, disse o meio-campista.

Conforme antecipado pela reportagem, o Palmeiras pagará R$ 6,3 milhões ao Novorizontino para adquirir 70% dos direitos econômicos de Rômulo. O meia ficará à disposição do técnico Abel Ferreira para as disputas da Libertadores, da Copa do Brasil e do Brasileirão de 2024.

Aos 22 anos, Rômulo soma 104 partidas como profissional, 16 gols e 14 assistências. No seu último jogo pelo Novorizontino, o jogador marcou um gol e deu uma assistência na vitória contra o Santos por 2 a 1, na Vila Belmiro, no último domingo (18).

Rômulo é o quinto reforço do Palmeiras em 2024. Anteriormente, o Verdão anunciou as contratações de Aníbal Moreno, Bruno Rodrigues, Caio Paulista e Lázaro.

Tópicos relacionados