Polícia prende três suspeitos de ajudar na fuga de presídio em Mossoró

Da redação

Presídio de segurança máxima de Mossoró
Presídio de segurança máxima de Mossoró
Depen/Divulgação/Agência Brasil

A polícia prende três suspeitos de ajudar na fuga dos dois presos que escaparam da penitenciária federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. De acordo com as investigações, eles ajudaram os detentos do lado de fora do presídio; dois foram presos em flagrante, com armas e drogas.  

Um carro também foi apreendido pela Polícia Civil. A informação é de que o veículo teria sido trazido do Ceará para uma localidade próxima onde os fugitivos estão. As buscas por Deibson Nascimento e Rogério Mendonça entram hoje no décimo dia, e se concentram na divisa do estado, numa área de mata fechada.  

A caçada é feita por uma força-tarefa que inclui 500 agentes, quaro helicópteros, além de drones e cães farejadores. O reforço da Força Nacional com mais 100 agentes chegou ontem à noite ao Rio Grande do Norte para ajudar nas buscas. A Defensoria Pública da União também recomendou o uso de câmeras corporais por todos os agentes envolvidos na operação de recaptura.  

Já o Ministério da Justiça e Segurança Pública informou que vai acionar os órgãos competentes para investigar a empresa responsável pelas obras na penitenciária.  A suspeita é que ferramentas que estavam no canteiro de obras foram usadas pelos presos para conseguir fugir.