Esporte

"Se assinou, ele queria sair do Palmeiras", diz Neto sobre processo contra Abel

Ex-jogador deu a sua opinião no Os Donos da Bola da Rádio Bandeirantes desta segunda

Da redação

Neto opinou sobre o processo do Al Sadd contra Abel Ferreira. O clube do Catar foi à Fifa e abriu uma ação, afirmando que o treinador português assinou um pré-contrato e não apareceu para trabalhar.

Se ele assinou, ele queria sair do Palmeiras. Ele assinou o pré-contrato, isso mostra a intenção de sair. Se ele se arrependeu, está tudo bem também. Se foi convencido a ficar, se achou que não era legal, tudo certo - Neto.

Ainda nesta segunda, PVC, em seu blog no UOL, noticiou que o Palmeiras foi avisado por Abel, meses atrás, assim que a ação foi movida pelo Al Sadd.

O time catari alega ter documentos assinados por Abel Ferreira de novembro de 2023, com o comprometimento do treinador de trabalhar na equipe árabe a partir de 27 de dezembro do último ano.

A Fifa vai analisar toda a situação e saber se realmente esses documentos são válidos. O Al Sadd cobra 5 milhões de euros (cerca de R$ 28 milhões) de Abel Ferreira, que poderá recorrer.

Na ocasião citada pelo Al Sadd, Abel Ferreira tinha contrato com o Palmeiras até dezembro de 2024. Pouco depois, no dia 16 de janeiro, ele assinou sua renovação até dezembro de 2025.

Mais notícias

Carregar mais