Flamengo domina a Seleção da Libertadores 2022

Atual campeão, Rubro-Negro carioca coloca seis jogadores no time, além do técnico Dorival Jr

Por Thatiana Tavares

Arrascaeta marca presença na Seleção da Libertadores pelo 2º ano seguido Gilvan de Souza / Flamengo
Arrascaeta marca presença na Seleção da Libertadores pelo 2º ano seguido
Gilvan de Souza / Flamengo

Uma seleção da América predominantemente rubro-negra. Afinal, dos 11 jogadores da lista, seis são do Flamengo. Santos, David Luiz, Éverton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Pedro foram escolhidos, além do técnico Dorival Júnior.

Os outros brasileiros selecionados são Gustavo Gómez e Scarpa, do Palmeiras. Thiago Heleno e Vitor Roque, do Athletico Paranaense. O único estrangeiro escolhido foi o meia Lucas Janson do Vélez.

O Flamengo se reapresenta hoje (01) à tarde no CT depois da conquista do Tri da Libertadores. Amanhã a equipe rubro-negra enfrenta novamente o Corinthians, no Maracanã, e quer terminar o campeonato na melhor posição possível. Atualmente na 3ª colocação, com 61 pontos, o clube tem como meta o 2º lugar no Brasileirão. 

Em 10 dias, o Fla já faturou mais de 200 milhões de reais em premiações pelos títulos da Libertadores e Copa do Brasil. Caso termine como vice nos pontos corridos, o clube pode engordar ainda mais a conta e embolsar cerca de 43 milhões de reais.

Com o dever da temporada cumprido, a diretoria rubro-negra planeja 2023 e estão em pauta: pré temporada, férias, Mundial de clubes e, claro, a renovação de contrato de Dorival Junior. O treinador já manifestou o desejo de continuar à frente da equipe e enquanto isso seu nome é especulado para substituir Tite na Seleção Brasileira.