Band Rio

Flamengo domina a Seleção da Libertadores 2022

Atual campeão, Rubro-Negro carioca coloca seis jogadores no time, além do técnico Dorival Jr

Por Thatiana Tavares

Arrascaeta marca presença na Seleção da Libertadores pelo 2º ano seguido
Arrascaeta marca presença na Seleção da Libertadores pelo 2º ano seguido
Gilvan de Souza / Flamengo

Uma seleção da América predominantemente rubro-negra. Afinal, dos 11 jogadores da lista, seis são do Flamengo. Santos, David Luiz, Éverton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Pedro foram escolhidos, além do técnico Dorival Júnior.

Os outros brasileiros selecionados são Gustavo Gómez e Scarpa, do Palmeiras. Thiago Heleno e Vitor Roque, do Athletico Paranaense. O único estrangeiro escolhido foi o meia Lucas Janson do Vélez.

O Flamengo se reapresenta hoje (01) à tarde no CT depois da conquista do Tri da Libertadores. Amanhã a equipe rubro-negra enfrenta novamente o Corinthians, no Maracanã, e quer terminar o campeonato na melhor posição possível. Atualmente na 3ª colocação, com 61 pontos, o clube tem como meta o 2º lugar no Brasileirão. 

Em 10 dias, o Fla já faturou mais de 200 milhões de reais em premiações pelos títulos da Libertadores e Copa do Brasil. Caso termine como vice nos pontos corridos, o clube pode engordar ainda mais a conta e embolsar cerca de 43 milhões de reais.

Com o dever da temporada cumprido, a diretoria rubro-negra planeja 2023 e estão em pauta: pré temporada, férias, Mundial de clubes e, claro, a renovação de contrato de Dorival Junior. O treinador já manifestou o desejo de continuar à frente da equipe e enquanto isso seu nome é especulado para substituir Tite na Seleção Brasileira.