Band Rio

Vídeo mostra criança sendo atacada por pitbull

Menino de 9 anos precisou passar por uma cirurgia na perna.

Giovana Kebian*

A criança foi internada no Hospital municipal Souza Aguiar e se recupera de uma cirurgia
A criança foi internada no Hospital municipal Souza Aguiar e se recupera de uma cirurgia
Reprodução

Uma criança de nove anos foi atacada por um pitbull em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, nessa quarta-feira (29). Imagens de câmera de segurança registraram o ataque feito pelo animal. No vídeo, o cachorro morde a perna de Nicolas Paz Vieira Souza do Nascimento, que vai pro colo do irmão mais velho para fugir do animal. 

Os dois meninos tentam fugir do pitbull inclusive batendo no cachorro, que continua a atacar. Um tempo depois, aparece um vizinho que consegue retirar o animal de cima das crianças.

A criança foi internada no Hospital municipal Souza Aguiar e se recupera de uma cirurgia de reconstrução do músculo da panturrilha esquerda. O quadro de saúde dele é considerado estável.

A mãe da vítima, Roberta Paz Vieira, conta que o cachorro estava na rua sem focinheira e sem o dono. Segundo moradores, o cachorro começou a circular na vizinhança no último domingo. Mesmo assim, Roberta vai registrar a queixa na delegacia e espera que o dono do animal seja identificado e responsabilizado pelo ataque contra o filho dele.

"Eu só queria que as autoridades tomassem uma providência para que o que aconteceu com meu filho não acontecesse com mais ninguém", desabafa.

Segundo uma lei estadual, cães considerados ferozes, tais como das raças pitbull, rotweiler, entre outras, são obrigados a circularem em espaços públicos, utilizando focinheira e com a presença do tutor. A família não sabe de quem era o animal. 

*Estagiária sob supervisão de Natashi Franco