BandNews FM

Câmara dos Deputados retoma atividades presenciais

Entrada só será liberada mediante comprovante de vacinação

BandNews FM

om o retorno dos trabalhos presenciais, não haverá mais discursos onlines durante as sessões no plenário
om o retorno dos trabalhos presenciais, não haverá mais discursos onlines durante as sessões no plenário
Foto: Agência Brasil

A Câmara dos Deputados retoma as atividades presenciais nesta segunda-feira (25). Para entrar nas dependências da Casa, portanto, será preciso apresentar um comprovante de vacinação contra a Covid-19. 

A decisão foi tomada na última terça-feira (19) pela Mesa Diretora. 

Os trabalhos presenciais na Câmara dos Deputados foram suspensos em março de 2020, como medida preventiva à pandemia do novo coronavírus.

De acordo com os atos normativos que foram publicados, que determinam as regras para o retorno às atividades presenciais, será preciso ter tomado pelo menos uma dose da vacina da Covid-19 para participar das sessões.

A resolução causou revolta na ala bolsonarista e reacendeu discussões antivacina. A deputada Bia Kicis (PSL-DF) se manifestou no Twitter e aproveitou o espaço para criticar a escolha do presidente da Câmara, Arthur Lira. “Presidente Arthur Lira, a vacina não impede o contágio nem a transmissão do vírus. Portanto, essa carteira de vacinação é inócua e fere o direito de quem opta por não se vacinar por não se sentir seguro. Se mais de 90% está vacinada, não confiam na vacina?”, afirmou Kicis.

Com o retorno dos trabalhos presenciais, não haverá mais discursos onlines durante as sessões no plenário.

Tópicos relacionados