BandNews FM

Secretário de Saúde da Bahia pede exoneração após xingar chefe de cozinha

O episódio aconteceu no dia 1º de agosto

BandNewsFM

O ex-secretário gravou um vídeo de despedida e postou nas redes sociais.
O ex-secretário gravou um vídeo de despedida e postou nas redes sociais.
Foto: Divulgação/Redes Sociais

A subsecretária Tereza Paim assume interinamente o comando da Secretaria de Saúde da Bahia até o anúncio do novo titular da pasta. Fábio Vilas-Boas pediu exoneração do cargo depois de xingar a empresária Angeluci Figueiredo, proprietária do restaurante Preta, em Ilha dos Frades.  

O episódio aconteceu no dia 1ª de agosto, mas só foi revelado pela chef na segunda-feira (2).

Nas mensagens, ela foi chamada por Fábio Vilas-Boas de "vagabunda", após avisar a ele sobre o cancelamento de uma reserva feita no restaurante. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o secretário pulando um portão do estabelecimento para ter acesso ao local mesmo fechado.

Angeluci explicou que a Capitania dos Portos não recomendava a navegação na Baía de Todos os Santos no dia agendado por causa da instabilidade do tempo – o restaurante fica na Ilha dos Frades. Na resposta, ela ainda classificou Fábio Vilas-Boas como "misógino" e "racista".  

Nas redes sociais, políticos, empresários e entidades criticaram a postura do então secretário de Saúde, que pediu desculpas.  

O governo do estado emitiu uma nota repudiando as agressões e prestando solidariedade à empresária e também a todas as mulheres. Fábio Vilas-Boas ocupava o cargo de secretário estadual da Saúde desde 2015

O ex-secretário gravou um vídeo de despedida e postou nas redes sociais. Na publicação, ele diz que "honrou missão" do cargo e que aprendeu muito com os servidores.

Tópicos relacionados