Notícias

Carioca Jô Soares morre em SP aos 84 anos

O ator e humorista estava internado no Hospital Sírio Libanês desde o fim do mês passado

Redação BandNews FM 05/08/2022 • 08:01 - Atualizado em 05/08/2022 • 14:33
José Eugênio Soares nasceu em 16 de janeiro de 1938, no Rio de Janeiro
José Eugênio Soares nasceu em 16 de janeiro de 1938, no Rio de Janeiro
Divulgação/TV Globo

Morre, aos 84 anos, o ator e humorista Jô Soares. Ele estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, desde o fim do mês passado. 

A causa da morte na madrugada desta sexta-feira (5), ainda não foi divulgada. Segundo as informações dadas pelo hospital, ele estava com uma pneumonia.

José Eugênio Soares nasceu em 16 de janeiro de 1938, no Rio de Janeiro. Filho de um empresário paraibano e de uma dona de casa, Jô queria ser diplomata. Estudou na Europa e nos Estados Unidos e, aos 18 anos, ingressou no Instituto Rio Branco.

O senso de humor apurado e a criatividade de Jô Soares fizeram com que ele entrasse para o mundo das artes. O primeiro trabalho da vida artística foi a comédia "O Homem do Sputnik", em 1959.

A partir daí passou a não só atuar, mas dirigir, escrever roteiros, livros e peças de teatro. Trabalhou na Rede Globo, na Rede Record e no SBT.

Jô Soares foi casado por três vezes. O único filho dele, Rafael, morreu em 2014, aos 50 anos, em decorrência de um câncer no cérebro.

LUTO DE TRÊS DIAS

O Governo do Rio de Janeiro decretou luto oficial de três dias pela morte de Jô Soares. 

O apresentador, humorista, ator e escritor, morreu na madrugada desta sexta-feira (5), aos 84 anos. Jô estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, com pneumonia, desde o dia 28 de julho.