Diretora de creche e marido são considerados foragidos por desvio de verba

Operação Desfralde investiga o desvio de pelo menos R$ 6 milhões do FUNDEB e suspeita teria movimentado valores entre 2018 e 2021

Marcus Sadok

Operação Desfralde está em ação Reprodução/Polícia Federal
Operação Desfralde está em ação
Reprodução/Polícia Federal

São considerados foragidos a diretora de uma creche na Rocinha e o marido dela acusados de desviar recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação. A corporação foi recebida a tiros na chegada a favela da Zona Sul, nesta quinta-feira (28), e ficou pouco tempo no local devido a quantidade de traficantes fortemente armados na região. Apesar disso, a PF diz que conseguiu cumprir o mandado de busca e apreensão expedido para um endereço na comunidade. Ninguém ficou ferido.

Moradores acordaram apavorados com as rajadas de armas de grosso calibre.

A vendedora Maria Estelle conta que viu a correria nas vielas e teve que esperar o fim do confronto para conseguir sair pra trabalhar.

A Operação Desfralde investiga o desvio de pelo menos R$ 6 milhões do FUNDEB. A diretora da creche teria movimentado o valor entre 2018 e 2021 fazendo transferências para contas do marido e viagens a lazer, além de diversas compras, ao invés de promover a educação das crianças atendidas na creche.

A PF também suspeita da falsificação de diversos documentos na unidade para garantir o aumento de repasses de verbas públicas.

Mais notícias

Carregar mais