Um policial militar foi preso em flagrante após atirar e matar, acidentalmente, o colega de farda, na boate Lalu Lounge Barra, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. O caso ocorreu na madrugada deste sábado (05) e eles estavam retirando as armas de fogo que ficaram guardadas, em um estabelecimento do local.
Em um vídeo gravado pela câmera de segurança do ambiente, é possível ver Douglas Rosa da Silva retirando com um funcionário a arma e os pertences e os entregando ao colega Michel Bonfim Dutra. Até que, por um disparo acidental, Douglas é atingido no ombro pelo colega, se senta e é ajudado pelo funcionário.
Em depoimento à Polícia, Michel Bonfim, acompanhado da advogada, não se pronunciou.
Também na delegacia, o funcionário Rodrigo Barata da Silva, que estava com os dois no momento, contou que há um local reservado para o procedimento de verificação de arma, que possui uma caixa de areia, no canto, ao lado da porta, mas não sabe informar se Michel adotou os procedimentos de praxe para verificação.
Douglas chegou a ser levado ao Hospital Municipal Lourenço Jorge por um amigo, mas ele não resistiu.
O caso é investigado na Delegacia da Barra da Tijuca. Em nota, a Polícia Civil disse que o caso foi registrado na Delegacia da Barra da Tijuca como homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.
Já a Direção do Hospital Municipal Lourenço Jorge, para onde Douglas foi levado, disse que o corpo do paciente vai ser encaminhado ao IML.
A Corregedoria da Polícia Militar abriu um procedimento apuratório para investigar a morte do PM, que estava de folga, junto com o colega de farda. A 2° Delegacia de Polícia Judiciária Militar acompanha o caso.