Notícias

Prefeitura demole construção irregular na Avenida Niemeyer

Imóvel não recebeu licenciamento, e a construção não tinha acompanhamento técnico

Por Mariana Albuquerque

O imóvel tinha 50 metros quadrados e foi erguido em área de encosta
O imóvel tinha 50 metros quadrados e foi erguido em área de encosta
Reprodução
Topo

Um dia após a BandNews FM denunciar a construção de um imóvel irregular às margens da Avenida Niemeyer, o prédio foi demolido pela Prefeitura do Rio.

O imóvel não recebeu licenciamento, e a construção não tinha acompanhamento técnico. A demolição foi realizada nesta sexta-feira (8) pela Secretaria de Ordem Pública e pela Subprefeitura da Zona Sul.

Além disso, o imóvel foi construído em uma área com inclinação e fundações feitas de forma precária, o que provoca a desestabilização do terreno.

O imóvel tinha 50 metros quadrados e foi erguido em área de encosta. A canaleta que escoa a água da chuva no local ainda estava sendo obstruída, por causa de um muro de contenção construído na região. Segundo o subprefeito da Zona Sul, Flávio Valle, o risco de desabamento era alto.

Na quinta (7), a reportagem esteve no local, após denúncia de ouvintes da BandNews FM que passam diariamente na Avenida Niemeyer. Nenhum morador estava sabendo da construção, que tinha uma faixa identificando o local como "Horta da Comunidade". 

Tópicos relacionados