Prefeitura do Rio proíbe recipientes de vidro nas praias da cidade

Quiosques podem comercializar itens em embalagens de vidro, mas os produtos não podem sair da área do estabelecimento

Por Pilar Copolilo (sob supervisão)

Prefeitura do Rio proíbe recipientes de vidro nas praias da cidade
O decreto foi sancionado pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes
Reprodução

Entregadores de bebidas e alimentos não vão poder mais realizar o delivery de produtos em recipientes de vidro nas areias das praias do Rio. O decreto foi sancionado pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes, e publicado em Diário Oficial nesta quarta-feira (20).  

Quiosques podem comercializar itens em embalagens de vidro, mas os produtos não podem sair da área do estabelecimento. O principal objetivo é a segurança dos banhistas. 

O gari Di Carvalho atua na Zona Sul e defende a proibição. Ele afirma que já presenciou um acidente grave envolvendo vidro quebrado na praia.

O decreto estabelece que os entregadores de delivery não podem realizar entregas contendo recipientes de vidro na faixa de areia da praia, ou no raio de 50 metros dela.

O barraqueiro Carlos Nogueira que trabalha há 20 anos no Leblon já não vendia produtos em recipientes de vidro e reforça que a fiscalização terá que controlar quiosques e banhistas.

Recipientes de vidro localizados serão apreendidos pelas autoridades. A proibição já existia para barraqueiros locais e ambulantes. A medida agora vale para quiosques, aplicativos de bebida e banhistas.

Mais notícias

Carregar mais