Traficante de drogas Fernandinho vai ser transferido para presídio federal

A medida acontece após a Justiça aceitar o pedido do Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado, do Ministério Público do Rio

Por Guilherme Faria (sob supervisão)

Traficante de drogas Fernandinho vai ser transferido para presídio federal
Presídio
Marcelo Camargo/Agência Brasil

O traficante de drogas Fernando Silva Balbinot, conhecido como Fernandinho, vai ser transferido para um presídio federal. A medida acontece após a Justiça aceitar o pedido do Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado, do Ministério Público do Rio.  

Fernandinho é apontado como chefe do tráfico de drogas da Baixada Campista, no Norte do estado. Ele está preso desde 2018 em Bangu IV, mas, segundo o GAECO, ele segue comandando a organização criminosa de dentro do presídio por meio de ligações e chamadas de vídeo. Ainda de acordo com as investigações, o criminoso tinha o objetivo de instaurar uma milícia na região.

Nesta quinta-feira (14), o MPRJ realizou uma operação em conjunto com as Polícias Civil e Militar para cumprir mandados contra Fernandinho e outros seis denunciados. Eles são investigados pelos crimes de extorsão qualificada, associação criminosa, coação no curso do processo e associação para o tráfico de drogas.

Mais notícias

Carregar mais