Notícias

Tribunal de Justiça cancela audiência do caso Kathlen Romeu nesta segunda-feira

O Ministério Público Estadual pediu vistas para analisar se vai insistir na oitiva do policial ou se irá retirá-lo da lista de testemunhas, e, a princípio, tem até sábado (2) para definir um parecer ao juiz

Thuany Dossares

Kathlen Romeu estava grávida quando foi baleada durante operação da PM, no Lins
Kathlen Romeu estava grávida quando foi baleada durante operação da PM, no Lins
Reprodução/Redes Sociais

O Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ) cancelou a audiência de instrução e julgamento do caso Kathlen Romeu, que estava marcada para a tarde desta segunda-feira (27), por conta da ausência da testemunha.  

O cabo da PM Juan Fernandes Lima era esperado para prestar depoimento como última testemunha de acusação, mas não pode comparecer porque está de licença médica. O militar já havia se ausentado da audiência do dia 16 de maio pelo mesmo motivo, e teve sua oitiva remarcada para esta segunda-feira.

O Ministério Público Estadual pediu vistas para analisar se vai insistir na oitiva do policial ou se irá retirá-lo da lista de testemunhas, e, a princípio, tem até sábado (2) para definir um parecer ao juiz.  

Somente após essa decisão, é que uma nova audiência será remarcada ou para ouvir o cabo ou para dar início à oitiva das testemunhas de defesa.  

Kathlen Romeu estava grávida quando foi baleada durante uma operação da Polícia Militar, no Complexo do Lins, Zona Norte do Rio, em junho do ano passado. Ela e o bebê não resistiram.  

Cinco PMs são indiciados por fraude processual e falso testemunho, acusados de modificarem a cena do crime.

Tópicos relacionados