Eleições

Reinaldo Azevedo: Direita, esquerda e como tirar Bolsonaro do 2º turno em 2022

Da Redação, com BandNews FM 01/12/2020 • 08:51 - Atualizado em 01/12/2020 • 08:51
Reinaldo Azevedo analisa resultado das eleições municipais
Reinaldo Azevedo analisa resultado das eleições municipais
Reprodução

O resultado das eleições municipais foram o tema principal da edição de O É da Coisa, da BandNews FM, da noite desta segunda-feira (30). Reinaldo Azevedo analisou que o presidente Jair Bolsonaro de fato foi um dos derrotados do pleito, mas isso não quer dizer que ele seja “carta fora do baralho" para 2022.
“Adoraria chegar aqui e dizer que Bolsonaro é carta fora do baralho. Acabou. Esse já era. Mas não é", disse o jornalista, apontando que as eleições do último domingo confirmaram o que ele já havia assinalado após o primeiro turno.
“Esquerda e centro-esquerda perderam feio. Direita e centro-direita ganharam substancialmente. E o centro também perdeu", comentou Reinaldo, citando que legendas como MDB e PSDB registraram queda no número de votos. 

Para o jornalista, as recentes pesquisas de popularidade do governo Bolsonaro e a fragmentação de candidatos apontam para a presença do atual presidente pelo menos no segundo turno da corrida de 2022.

“Se houver um candidato de esquerda, um de centro esquerda, um de direita e outro de centro direita, a chance de Bolsonaro ir para o segundo turno é gigantesca, apesar da ruindade do seu governo", concluiu.

Assista: 

  • reinaldo azevedo
  • jair bolsonaro
  • o é da coisa
  • eleições