Masterchef

Desempenho negativo de Daphne no MasterChef irrita os jurados: “Acorda”

Dos últimos 5 programas, Daphne ficou entre os piores da prova de eliminação em 4; em entrevista, ela conta como está se sentindo

Stefani Sousa

Desempenho negativo de Daphne no MasterChef irrita os jurados
Desempenho negativo de Daphne no MasterChef irrita os jurados
Carlos Reinis/Band

Há algumas semanas, Daphne é figurinha repetida nas provas de eliminação do MasterChef. A queda no desempenho da participante chamou a atenção dos jurados, que a aconselharam no episódio desta terça-feira (19). "Parece que você gosta de bater cartão aqui. Quase desistiu de entregar. Acorda menina! Quer o que? ir embora? A porta tá aqui, é muito fácil”, disse Jacquin

Sem contar a repescagem, em que não cozinhou, esta é a 4ª vez seguida de Daphne entre os destaques negativos do programa. Na eliminação de Pedro, ela foi salva pelo mezanino, depois, nos episódios 13, 15 e 16, ficou no jogo por um fio, duelando com os cozinheiros que acabaram deixando a competição.  

No leilão desta semana, a skatista recebeu críticas ao servir tutu à mineira. Depois, na prova final, quando tudo parecia bem, seu Saint-Honoré desandou e ela quase desistiu de entregar. Jacquin aproveitou o momento para reforçar a bronca e mandar um recado à participante, que permaneceu no MasterChef por pouco: “É uma chance que você quase não merece”. 

Em entrevista ao Band.com, Daphne explicou que, no programa de hoje, se desesperou quando viu todos os processos desandarem nos últimos 30 minutos da prova de confeitaria.  “Os jurados estavam certos”, confessa. “Eu estava feliz, confiante. Meus processos estavam todos prontos até que, quando fui montar, vi que o creme tinha desandado. Tentei refazer por 3 vezes, mas não deu certo. Aí me desespero, choro, começo a jogar tudo. Nem sei o que eu faço. Não ia nem mesmo entregar, mas a Raquel ficou me pressionando.” 

Sobre a sequência de episódios com desafio negativo, ela lamenta, mas promete melhorar. “Às vezes eu me perco na minha insegurança e esqueço de coisas que eu faço bem. Entro em um círculo negativo quanto as minhas criações e esqueço onde estou."