Masterchef

Fogaça canta com Dinho Ouro Preto no MasterChef desta terça (30); veja spoilers

Episódio de hoje (30.11) define os participantes que vão para a semifinal da temporada 2021

Da redação, com MasterChef Brasil 30/11/2021 • 09:40 - Atualizado em 30/11/2021 • 09:52
Fogaça canta com Dinho Ouro Preto no MasterChef
Fogaça canta com Dinho Ouro Preto no MasterChef
Carlos Reinis/Band

O MasterChef Brasil está na reta final! O episódio desta terça (30) define os participantes que estarão na semifinal da competição. Para garantir a vaga no top 4, vai ser preciso encarar a prova da confeitaria brasileira e da gastronomia molecular. Mas, nem só de desafios vive o programa de hoje. O chef Henrique Fogaça e o convidado Dinho Ouro Preto, por exemplo, cantam juntos “Veraneio Vascaína”, de 1986, do Capital Inicial, em momento de pura descontração.

Assista ao trecho e veja spoilers:


Além de Dinho Ouro Preto, que participa do episódio para representar o Sul do País, outros famosos participam do programa: o cantor Falcão, que chega representando o Nordeste do país com uma mousse de caju e uma de manga, tuile de rapadura e redução de cajuína; a cantora Lorena Simpson traz uma torta mousse de chocolate amargo, praliné de castanhas do Brasil e gelado de bacuri para destacar a região Norte; já a cantora Negra Li lembra que o Sudeste também tem doces irresistíveis com bolo de fubá cremoso com goiabada; a cantora Wanessa Camargo apresenta uma iguaria do Centro-Oeste: choux cream de licuri, castanha-de-pequi e coulis de jenipapo; e Dinho, um pão de ló de pinhão, creme de confeiteiro de erva-mate, bergamota e pinhão sapecado. 


Já na prova de eliminação... 

No desafio derradeiro, eles terão de trabalhar com a gastronomia molecular. Angélica Vitali, ex-participante do MasterChef Profissionais e maior nome culinária molecular no Brasil, é chamada à cozinha para explicar em detalhes as técnicas de espessar, gelificação, esferificação e transglutaminase. Para seguir no jogo, cada um terá de entregar um prato moderno usando estes conceitos. A criatividade será um fator essencial, mas o sabor é o que irá definir quem continua no talent show e quem dá adeus ao sonho de levar o título de MasterChef 2021 para casa. 

O MasterChef Brasil é uma coprodução Band/Endemol Shine Brasil/Discovery Home & Health baseada no formato da Endemol Shine Group. O talent show vai ao ar toda terça-feira, às 22h30, na tela da Band, com transmissão simultânea no Portal da Band e no aplicativo BandPlay. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 19h40, no canal Discovery Home & Health.