Masterchef

Helena Rizzo diz que vai ser difícil tirá-la do sério no MasterChef: "Não vou dar esporro em ninguém"

Chef estará no time de jurados da 8ª temporada do talent show, que estreia nesta terça-feira, 6 de julho, às 22h30

Stefani Sousa

Helena Rizzo se diz empolgada com estreia no MasterChef
Helena Rizzo se diz empolgada com estreia no MasterChef
Carlos Reinis/Band

Desde que foi anunciada como jurada do MasterChef Brasil, Helena Rizzo (43) viu sua relação com o público mudar e suas redes sociais serem tomadas por mensagens de carinho e curiosidade. Afinal, como a gaúcha, que já foi eleita a melhor chef do mundo, se sairá avaliando pratos amadores? Será que ela pensou duas vezes antes de aceitar o convite para o programa ou que sente frio na barriga quando pensa na estreia da nova temporada, que acontece nesta terça-feira, às 22h30? 

Com as gravações do talent show a todo vapor, a cozinheira falou com exclusividade ao Band.com e revelou como está a expectativa para entrar de vez na casa de milhares de brasileiros toda semana. Ela, que desde criança sempre foi apaixonada por montanha-russa, se sente empolgada com a nova fase da carreira. “Estou muito feliz. É algo diferente e novo, mas gosto de me colocar em situações de desafio. Na minha profissão, passo muito tempo na cozinha e gostei da oportunidade de fazer algo diferente esse ano.”    

Embora algumas cenas de Helena no MasterChef já tenham sido divulgadas, ainda não deu para sentir como a cozinheira será com os participantes. Ela garante que, como jurada, será exigente e buscará, nos amadores, paixão pelo que é feito, brilho no olho e dedicação. “Para me tirarem do sério tem que ser uma coisa muito ruim. Acho que uma cozinha se constrói no dia a dia e  eu sou uma pessoa que falo tudo o que precisa ser corrigido. Acho bacana ter comunicação, mas não vou dar esporro em ninguém, não é do meu feitio ser assim.” 

Acho bacana ter comunicação, mas não vou dar esporro em ninguém, não é do meu feitio ser assim

Apesar de já ter passado por outros programas de TV e ter alguma familiaridade com as câmeras, Helena nunca tinha se imaginado no MasterChef. Apesar disso, por causa do trabalho e de amigos em comum, já conhecia Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Ana Paula Padrão. Hoje, nos estúdios, o clima é de harmonia. "É uma prática e tem o desafio da gente se conhecer mais, de entender as piadas um do outro e de entrar na brincadeira.” 

Aluna aplicada, a chef assistiu vários episódios de outras temporadas para estar por dentro de tudo o que já aconteceu na cozinha mais amada do Brasil. Na rotina de estudo, como telespectadora, conseguiu viver tudo o que quem está em casa sente. "É muito bom, o formato prende a gente, né? Fiquei querendo ver o que ia acontecer, quais as reações [...] o programa traz um panorama de Brasil, do que as pessoas cozinham nas suas casas. Eu acho isso bem rico até como pesquisa”, revela. 

Aceitar o convite para integrar o time de jurados foi uma decisão tomada com cautela e planejamento. Antes das gravações começarem, a chef imaginou que ficaria na cozinha de seus restaurantes até o último minuto possível, mas, quando os compromissos oficiais começaram, decidiu se afastar 15 dias do cronograma. “Achei melhor para organizar a vida e a casa”, explica. “Sendo mãe e chef de cozinha, a gente acaba tendo pouco tempo. Então eu consegui ficar um pouco mais tranquila, focar em mim e no MasterChef. Foi muito legal.” 

Para dar conta de todos os projetos, uma rede de apoio foi acionada: “Tenho toda uma estrutura de trabalho, mas também estou em um momento em que tenho uma equipe boa, bem formada e que consigo me afastar. Por causa do horário de gravações, que é puxado, também precisei pensar bem. Tenho uma filha pequena, mas a gente conversou e achei que dava pra fazer”, revela.  

Emoção e frio na barriga não faltam no coração da nossa nova jurada. E você, ansioso para acompanhar a 8ª temporada do MasterChef Brasil?

Tópicos relacionados