Masterchef

Jacquin reclama de prato no MasterChef: “Dá para acordar um cara que morreu"

Receita com excesso de pimenta rendeu momentos engraçados no 14º episódio do MasterChef; assista à avalição

Da Redação

Erick Jacquin no 14º episódio do MasterCHef Brasil
Erick Jacquin no 14º episódio do MasterCHef Brasil
Melissa Haidar/Band

Pela segunda vez no MasterChef Brasil, Rafael fez os jurados passarem mal com o excesso de pimenta em uma receita. No episódio desta terça-feira (16), o cozinheiro serviu ravioli de matcha recheado com salmão e camarão. O prato tinha tudo para dar certo, mas a bisque de pimenta fez Fogaça tossir, Helena chorar e Jacquin engasgar.  

O jurado francês ficou perplexo. “Nossa senhora. É uma bique com pimenta ou pimenta com um pouquinho de bique?”, questionou. Em seguida, deu uma colher do molho ao competidor. “Esse prato chama ressurreição. Dá para acordar um cara que morreu faz 15 anos. Você vai ao velório e acabou com o velório com isso. Para mim, você não tem noção de pimenta.” 

Até Henrique Fogaça, que curte o ingrediente, se assustou com a potência. “Tá picante esse molho. Fogo! Grandão! Caramba”, exclamou. Helena Rizzo concordou com os colegas, mas teceu elogios ao competidor. “Prefiro esse Rafael ousado do que o contido. Fez escolha inteligente, mas excesso de pimenta tirou essa coisa do camarão e da bisque”, pontuou.  

Rafael chegou ao fim da 1ª prova ciente de que tem uma resistência grande ao tempero, o que pode causar dificuldades na competição. “Eu real não estou achando apimentado. Tem uma picância, mas, para mim, não é absurda. Isso é um problema, pois já é a segunda fez que faço isso. Desculpa.”